Empregos

Empregos em Piranga – MG

Piranga é uma cidade que fica em Minas Gerais, com 26 moradores por cada quilômetro quadrado. Estando perto de Catas Altas da Noruega, Presidente Bernardes e Diogo de Vasconcelos, ela foi fundada no ano de 1695 e tem Produto Interno Bruto de R$ 7.499,00 per capita. Os piranguenses costumam receber pouco menos de dois salários mínimos por mês e têm um médio Índice de Desenvolvimento Humano.

Que tipos de empresas há em Piranga?

Piranga tem vários tipos de empresas, incluindo de mecânica, do ramo alimentício, de importação e exportação e mais. Entretanto, a existência de várias fazendas faze com que o turismo seja muito presente na cidade. Por causa disso, os comércios e as hospedagens piranguenses têm bastante rotatividade, sem contar a existência do seu festival de sertanejo e rock, que acontece sempre em julho.

Vagas

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) tem atendimento em Piranga e publica diversas oportunidades a cada quinzena. Os cidadãos podem consulta-las por meio de painéis que o local mantém ou com o aplicativo SINE Fácil, que pode ser instalado indo ao site Portal Emprega Brasil. Porém, o cadastro dos piranguenses deve ser presencial e com os documentos pessoais. Para quem tem carteira de trabalho, recomenda-se leva-la; quem não tem pode agendar a emissão dela no próprio SINE.

Os trabalhadores de Piranga devem se cadastrar nas agências de emprego também: mesmo com a Internet, esses locais ainda são muito contratados para cuidar de terceirizações. Se o cidadão não quiser esse intermediário, é só imprimir seu currículo e ir aos lugares onde gostaria de trabalhar.

Há o Portal Emprega Brasil, que foi citado, que serve para mais que instalar o SINE Fácil. Ele tem várias vagas para Piranga em seu banco de oportunidades, inclusive para as cidades dos arredores: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Onde fica o SINE de Piranga?

O SINE mais próximo é o de Catas Altas da Noruega, cujo telefone é 3468 1214 e que está na esquina entre as ruas 5 e 8, no bairro Água Boa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo