Empregos

Empregos em Planaltina DF – Hoje

Planaltina é uma localidade que integra o Distrito Federal. Surgido no ano de 1859, teve muito movimento por conta da presença e da exploração do ouro. O número de pessoas que moram em Planaltina é bastante pequeno: cerca de 190.000.

 

Mercado de trabalho em Planaltina

Por ter um grande centro histórico, é normal que Planaltina receba turistas e que esse segmento receba indivíduos para trabalhar. Além do turismo, outra possibilidade em Planaltina são as artes. O local possui grande trabalho cênico e, por isso, pode-se tentar uma colocação em empresas que fazem agenciamento e mesmo em companhias de teatro. Como em outras regiões, existe indústria e também muito comércio.

Empregos em Planaltina DF Hoje

Encontrando oportunidades em Planaltina com o PAT e o SINE

Planaltina possui o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Sistema Nacional de Empregos (SINE). A indicação é que os indivíduos de Planaltina procurem o PAT quando necessitam saber das oportunidades de trabalho, sendo obrigatório cadastrar-se. É necessário que o PAT seja sempre consultado devido à rotatividade das colocações.

Já o SINE pode ser lembrado pelos cidadãos de Planaltina em mais situações. Um exemplo é quando um trabalhador perde a carteira profissional e, logicamente, necessita de outra. Se ele for ao SINE, ele conseguirá outra. Se esse cidadão foi demitido, ele também pode ir a SINE e solicitar o seu seguro-desemprego. Se a necessidade do cidadão de Planaltina é qualificar-se, há cursos.

 

Endereços do PAT e SINE em Planaltina

O SINE de Planaltina fica na Avenida Independência, quadra 1, bloco B, sem número.  O telefone é 3351-1887. O PAT de Planaltina também fica nesse endereço. Esses órgãos começam a atender às 9h e vão até às 17h, durante toda a semana. No entanto, é importante informar-se a respeito da existência ou não de atendimento em Planaltina no fim de semana.

O link http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/trabalhador.xhtml é o do Mais Emprego e ele também permite que os indivíduos de Planaltina achem oportunidades. Relevante dizer que a procura precisa ter “Brasília” selecionado em vez de Planaltina.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo