Empregos

Empregos em Pontal do Paraná – PR

Com 27.284 moradores e alto Índice de Desenvolvimento Humano, Pontal do Paraná é uma cidade localizada no Paraná e que gera praticamente metade dos seus lucros internamente.

A população pontalense empregada recebe mensalmente 3,2 salários mínimos, configurando uma ótima perspectiva profissional. Fundada em 1995, a cidade tem o apelido de “Litoral do Paraná”, ela apresenta R$ 22.756,00 como Produto Interno Bruto per capita e está a 100 quilômetros de Londrina.

Pontal do Paraná é o campeão do emprego no Estado e o 2º do País.Foto: Divulgação

Onde há mais vagas em Pontal do Paraná PR

Os pontalenses encontram oportunidade no ramo da pesca e no setor de turismo, destacando-se a existência de muitos balneários, tais como Atami, Ipanema e Praia do Leste. Na pafrte industrial, o destaque em Pontal do Paraná fica por conta da Techint Engenharia, que é de uma empresa de origem italiana.

Os eventos turísticos fazem parte das fontes de renda da cidade, destacando-se a Festa do Camarão. Nesses eventos, diversas pessoas de Pontal do Paraná e municípios próximos chegam com acompanhantes para aproveitar as festividades. Outro importante gerador de empregos na região é o seu complexo portuário.
Vagas

O Portal Emprega Brasil é usado de graça pelos pontalenses e demais brasileiros; para tanto, essas pessoas só precisam acessar https://empregabrasil.mte.gov.br/ e clicar em “Vagas de emprego” para fazer o seu cadastro completo. Depois, o candidato a qualquer trabalho pode pesquisar vagas relacionadas à sua profissão e usar os filtros para especificar ainda mais as informações retornadas pelo sistema.

No Sistema Nacional de Empregos (SINE), os moradores de Pontal do Paraná também se cadastram de graça e podem conseguir todo tipo de trabalho. É só levar a um posto de atendimento o comprovante de escolaridade, o documento oficial de identidade com foto, o comprovante de residência e o CPF.

Depois do cadastro no posto do SINE pontalense, basta retornar de vez em quando para confirmar se mais vagas foram abertas ou fazer esse acompanhamento pelo app SINE Fácil.

Endereço SINE Pontal do Paraná PR

Encontra-se na Rua Baronesa do Cerro Azul, n° 387; seu telefone é o (41) 3458 3372.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo