Empregos

Empregos em Presidente Getúlio – SC

Presidente Getúlio é uma cidade que fica em Santa Catarina, possuindo mais de 55 moradores por quilômetro quadrado e sendo chamada também de Vale das Cachoeiras. Contando com alto Índice de Desenvolvimento Humano, ela está a 220 quilômetros de Florianópolis e foi fundada no ano de 1904.

Uma quantidade de renda considerada baixa é conseguida por atividades externas a Presidente Getúlio: 74,7%. Ela faz divisa com Dona Emma, José Boiteux, Laurentino e outras regiões.

Mercado de trabalho em Presidente Getúlio SC

A cidade tem um mix de atividades que cooperam para a sua economia, como a pecuária leiteira, a indústria têxtil, a indústria moveleira, a agricultura, a indústria frigorífica, a indústria madeireira e a de cerâmica. Há várias empresas em Presidente Getúlio, como do ramo de compensados, assessorias, supermercados, terraplanagem, solução digital e muito mais. São mais de R$ 30.000,00 como Produto Interno Bruto per capita e 44,5% dos getulienses trabalhando formalmente.

Vagas

Uma das recomendações para quem procura vagas em Presidente Getúlio é imprimir currículos e leva-los pessoalmente às empresas. Além disso, o Sistema Nacional de Empregos (SINE) também é importante, sendo um divulgador de vagas em todas as cidades brasileiras.

Os getulienses têm de levar documentos pessoais para o cadastro presencial e dizer se querem se candidatar a alguma oportunidade aberta. Caso não queiram, basta comparecer quando desejarem ao SINE para ver os novos cartazes com processos seletivos. É possível acompanha-los também utilizando o aplicativo SINE Fácil.

Os trabalhadores de Presidente Getúlio podem fazer uso do Portal Emprega Brasil também, sendo nele que o aplicativo mencionado acima está: https://empregabrasil.mte.gov.br/. O site tem um buscador de oportunidades para todas as regiões e que permite usar diretamente a profissão como palavra-chave. Ressalta-se que o atendimento do SINE e do Portal Emprega Brasil, inclusive o download do SINE Fácil, é de graça.

Onde fica o SINE de Presidente Getúlio SC?

Suas informações são dadas pela Prefeitura getulienses, que atende no (47) 3352 1277. Ela fica na Rua Curt Hering, no número 588, no centro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo