Empregos

Empregos em Ribeira do Pombal – BA

Aproximando-se dos 54 mil moradores e chegando perto de R$ 9.800 de Produto Interno Bruto per capita, a cidade de Ribeira do Pombal se encontra na Bahia e tem clima semiárido.

Fundada em 1667, ela fica nas imediações de Cícero Dantas, Banzaê e Tucano, sendo apelidada de “Pombal”. O Índice de Desenvolvimento Humano pombalense é considerado mediano e a cidade fica a mais de 270 quilômetros de Salvador, reunindo muitos elementos culturais que acabam chamando a atenção de turistas.

Setores com mais empregabilidade em Ribeira do Pombal BA

O setor de mel é um dos mais promissores em Ribeira do Pombal e a sua produção é bem intensa. Inclusive, o crescimento da quantidade do produto acaba até por surpreender: entre um ano e outro, foi feito 50% mais de mel.

Mesmo que não seja o foco da economia pombalense, a criação de animais também é importante no município e gera bastante emprego.

Cabe salientar que os acontecimentos culturais da região ajudam na obtenção de renda e um exemplo são as festas juninas. Além disso, a cidade tem muitas árvores de frutas.

Vagas

O Portal Emprega Brasil é um dos melhores lugares para encontrar as vagas em Ribeira do Pombal e o cadastro é feito de graça aqui. Para chegar ao formulário de cadastro de currículo, é só selecionar “Vagas de emprego” e colocar as informações pedidas.

Os pombalenses que acessarem o Portal Emprega Brasil podem também encontrar a listagem de vagas na cidade e no entorno, de acordo com a sua profissão.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) funciona da mesma forma: os trabalhadores podem ir até uma unidade com o seu currículo, a carteira de trabalho e os demais documentos pessoais.

Com o cadastro feito no SINE, o pombalense pode usar o app para ver quem está contratando na região.

Onde encontrar o SINE de Ribeira do Pombal BA

 

É preciso ligar para a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e as suas formas de contato são encontradas aqui.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo