Empregos

Empregos em Rio Bananal – ES

Com nível médio de Índice de Desenvolvimento Humano, Rio Bananal é uma cidade que fica no Espírito Santo, situada a 180 quilômetros de Vitória e 13,3% da população tendo um emprego formal. Apresentando 645 quilômetros quadrados de área, ela foi fundada no ano de 1979 e são R$ 21.000,00 de Produto Interno Bruto per capita. As regiões mais próximas a Rio Bananal são São Domingos do Norte e Linhares.

Tipos de emprego em Rio Bananal ES

O mercado turístico ribanense é muito aquecido, inclusive por causa das celebrações e das comidas tradicionais da região. Há encenações católicas que fazem com que muitos visitantes passem por Rio Bananal e, com isso, consumam em seu comércio.

Outras empresas são no setor de madeireiras, distribuidoras de gás, esquadrias, móveis, construtoras, Engenharia e Topografia, pimentas, concessionárias, transportadora, café, concreto, gráfica, companhia elétrica, arquitetura e outros. São 13,3% dos ribanenses com emprego fixo e a remuneração média desses cidadãos é de 1,8 salários mínimos.

Vagas

O Portal Emprega Brasil serve para que os trabalhadores de todo o país encontrem vagas gratuitamente:https://empregabrasil.mte.gov.br/. Primeiro, o indivíduo tem de achar o quadro “Trabalhador”, que está na sua página inicial; inserindo alguma profissão na busca, surgirão resultados em todo o país e é só selecionar “Espírito Santo” e depois a cidade, podendo-se especificar até a remuneração de interesse.

Recomenda-se que os ribanenses também façam uso do Sistema Nacional de Empregos (SINE), que os recebe presencialmente para o primeiro cadastro. O cidadão que quiser pode ir ao SINE regularmente para se informar sobre novas vagas na cidade ou usar o site acima para conseguir o app SINE Fácil.

Onde fica o SINE de Rio Bananal ES

Os trabalhadores ribanenses têm de levar os documentos pessoais para fazer o cadastro no SINE e, para solicitar as informações relacionadas, é só solicitá-las à Prefeitura de Rio Bananal, que funciona das 11h30 às 17h30 e está na Avenida 14 de Setembro, número 257, no bairro São Sebastião. O telefone dessa prefeitura é o (27) 3265 2900.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo