Empregos

Empregos em Santa Luzia MG

Santa Luzia é uma cidade localizada em Minas Gerais, integrando a microrregião de Belo Horizonte. A qualidade de vida dos seus cidadãos é alta porque o seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) também é, havendo boa estrutura de serviços. Fundada no ano de 1692, ela tem 936 habitantes por quilômetro quadrado e está perto de Taquaraçu de Minas e também de Vespasiano.

Mercado de trabalho em Santa Luzia MG

A região tem diversas indústrias e uma das razões é a existência do FRIMISA, que é um frigorífico de grandes proporções. Ele foi aberto nessa cidade nos anos 50 e acabou chamando a atenção de diferentes empresas, trazendo o setor industrial para Santa Luzia.

Apesar de a região ter também muitos comércios, existe uma divisão grande dos seus estabelecimentos: diferente do que se vê em quase todas as cidades, não há um centro onde o comércio é mais concentrado. Existe uma parcela dos luzienses que trabalha com a parte agropecuária, além das atividades turísticas, que não são intensas como em outras áreas mineiras.

Vagas

Santa Luzia tem a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), na qual os seus cidadãos encontram vagas de trabalho. Os empreendedores de qualquer setor podem anunciar vagas nesse serviço estadual e os luzienses visualizam essas oportunidades de graça.

Também existem vagas para esse município no Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Os cidadãos de Santa Luzia podem colocar qualquer segmento profissional na barra de busca e ir alternando até que alguma vaga apropriada seja mostrada.

Vale procurar se o município conta com agências particulares de emprego para que os currículos sejam deixados com nelas. Ressalta-se que o Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Santa Luzia funciona diariamente e que os luzienses precisam ir pessoalmente a ele fazer o cadastro. Em seguida, eles podem acompanhar as novas vagas indo pessoalmente ou por meio do download do SINE Fácil.

Endereço SINE Santa Luzia MG

Fica na Avenida Extremo Maia, no número 2.149, no bairro Rodoviária. O horário do SINE luziense é entre as 9h e às 17h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo