Empregos

Empregos em Santa Teresa – ES

Situada a 78 quilômetros de Vila Velha, Santa Teresa é uma cidade do Espírito Santo com 23.392 moradores e ótimo Índice de Desenvolvimento Humano. Apelidada de “Doce Terra dos Colibris”, tem 20,5% da sua população profissionalmente ativa e faz divisa com Santo Antonio do Canaã e com Alto Caldeirão.

Fundada em 1891, tem 11% das suas riquezas, aproximadamente, geradas dentro da cidade.

Setores que têm mais vagas em Santa Teresa ES

A média de ganhos mensais dos teresenses é de 2,2 salários mínimos e algumas das empresas localizadas na cidade estão no setor de Engenharia Robótica, madeireira, transporte e fretamento, Informática, marmoraria, cooperativa agrícola e muito mais. O Produto Interno Bruto per capita de Santa Teresa está em R$ 18.035,00.

Vagas

Santa Teresa tem opções interessantes de emprego e o site Portal Emprega Brasil permite a todas as pessoas visualizá-las sem sair de casa. Com o site https://empregabrasil.mte.gov.br/,o teresense consegue escolher os filtros para a sua pesquisa e usar palavras-chave, além de a página possibilitar a solicitação de seguro desemprego web.

Ao pleitear uma oportunidade nas empresas da cidade, vale a pena combinar o contato virtual e a apresentação física, ou seja, é bom entregar um currículo pessoalmente: em alguns casos, é o próprio gerente que recebe o currículo e, ao ver o candidato, pode ter uma boa impressão.

A existência do Sistema Nacional de Empregos (SINE) deve ser valorizada e os profissionais de Santa Teresa só necessitam de documento oficial de identidade com foto, comprovante de endereço e qualquer certificado de escolaridade para se cadastrar.

O Sistema Nacional de Empregos em Santa Teresa tende a receber a população até as 17h e todo mundo pode ir até os painéis de aviso de vagas e, em seguida, contatar um dos atendentes para se candidatar a algo. Como opção, o teresense tem o app SINE Fácil na Google Play Store e na Apple Store.

Atendimento do SINE em Santa Teresa ES

O teresense deve se informar na SETADES acessando o https://setades.es.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo