Empregos

Empregos em Santo Antonio da Patrulha – RS

Ficando a 73 quilômetros de Porto Alegre, Santo Antonio da Patrulha fica no Rio Grande do Sul e, anteriormente, era uma região bastante grande, sendo a “mãe” de várias cidades gaúchas atuais. Com ótimo Índice de Desenvolvimento Humano, ela é conhecida como “Terra da Cachaça, Sonho e Rapadura” e fica na região metropolitana da capital. Foi fundada no ano de 1811 e tem 42.600 moradores.

Setores que mais empregam em Santo Antônio da Patrulha RS

A temperatura média da cidade é ótima para a criação de bois, além de a indústria de transformação também ter bastante domínio na economia. Também se deve mencionar a empregabilidade na indústria de metal-mecânica e na orizicultura: todos esses setores podem ter oportunidades para cidadãos de várias escolaridades.

Fazendo jus ao apelido do município, há bastante produção de melado e de rapadura, dentre outros. Aproximadamente 26% dos patrulhenses têm um emprego e essas pessoas têm dois salários mínimos como média de pagamento mensal.

Vagas

Um grande divulgador de oportunidades é o Portal Emprega Brasil; este site é de uso gratuito e publica processos seletivos de todos os Estados. Clicando em https://empregabrasil.mte.gov.br/, o trabalhador tem de localizar a barra de pesquisas e escrever a profissão desejada. Depois que o Portal Emprega Brasil mostrar a lista de vagas abertas, será preciso clicar no Estado e em Santo Antonio da Patrulha.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) tem grande serventia para os patrulhenses em busca de trabalho. Levando currículo e documento pessoal, todas as pessoas com 18 anos ou mais podem se cadastrar e se candidatar a vagas. Para os que têm entre 16 e 18 anos, vale a pena ir ao SINE para se informar sobre vagas de jovem aprendiz.  No Portal Emprega Brasil, citado acima, existe o app SINE Fácil: para usá-lo, é obrigatório se apresentar pessoalmente ao SINE antes.

Como localizar o SINE de Santo Antonio da Patrulha RS

Seu telefone é o (51) 3662 1529 e ele está na Rua Coronel Vitor Villa Verde, número 126, no Centro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo