Empregos

Empregos em Santo Antônio da Platina PR

Ficando em Guapirama e fundada em 1914, a cidade de Santo Antônio da Platina fica localizada no Paraná, ela tem grande Índice de Desenvolvimento Humano e seu apelido é “Cidade Joia”.

Localizada a 362 quilômetros de Curitiba, ela tem mais de 24% dos seus lucros gerados internamente e a quantidade de platinenses formalmente empregados corresponde a 25,6% da população. Os trabalhadores em Santo Antônio da Platina recebem 1,8 salários mínimos por mês, aproximadamente.

Onde trabalhar em Santo Antônio da Platina PR

A população platinense trabalha frequentemente no setor de pecuária e a cidade abriga empresas que têm atividades nos setores de tecnologia, fornecimento de equipamentos industriais, mangueiras e conexões e outros. Santo Antônio da Platina também possui muitas vagas de emprego na plantação de cana de açúcar e de café.

Vagas

Uma forma de encontrar vagas em Santo Antônio da Platina é acompanhando sempre as publicações atualizadas do Sistema Nacional de Empregos (SINE). O local tem murais onde, sob a condução do Ministério da Saúde, são divulgadas as vagas nas empresas da região. Inclusive, as vagas ficam visíveis no app SINE Fácil.

Para se candidatar de qualquer uma das formas, o platinense tem de levar ao posto de atendimento o comprovante de residência atualizada, o documento oficial de identidade com foto, o comprovante de escolaridade e o CPF.

O cidadão em busca de espaço profissional na cidade pode se cadastrar também no Portal Emprega Brasil. Basta informar os dados na seção “Vagas de empregos” e criar uma senha; já a ferramenta de busca de vagas está disponível na página inicial. Basta clicar em https://empregabrasil.mte.gov.br/ e, se preciso, contatar ainda os demais serviços públicos listados na página inicial.

SINE em Santo Antônio da Platina PR

O SINE platinense atende no telefone (43) 3534 4856; seu endereço é a Avenida Oliveira Motta, n° 1.110. O trabalhador que necessitar de mais ajuda pode ligar para a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos por meio do (41) 3210 2411; seu site é o http://www.justica.pr.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo