Empregos

Empregos em São Bento do Sul – SC

Com mais de 83 mil moradores, a cidade de São Bento do Sul está localizada em Santa Catarina, com um Índice de Desenvolvimento Humano bastante alto e 250 quilômetros até Florianópolis.

Uma porcentagem alta de são-bentenses tem emprego formal e, em contrapartida, pouco da renda da cidade é gerado no seu exterior. São Bento do Sul surgiu no ano de 1873 e faz divisa com Piên, Campo Alegre e outras regiões.

Tipos de emprego em São Bento do Sul SC

Nas últimas décadas, algumas atividades específicas ganharam espaço na cidade, como as de plástico, têxtil, metal-mecânico e cerâmico. Antes disso, um dos segmentos que mais enriqueciam a cidade era o de móveis, mas ele não resistiu à concorrência com as fabricantes estrangeiras. Os empregos em São Bento do Sul também giram em torno das exportações, principalmente as que são feitas para os países europeus.

Vagas

As agências de emprego são muito válidas para os são-bentenses em busca de trabalho; para localizá-las, o cidadão pode usar o Google, escrevendo “Agências de emprego São Bento do Sul”, ou as bancas de jornal, que costumam vender listas com os diferentes endereços.

A cidade catarinense está cadastrada no Portal Emprega Brasil, que foi feito pelo governo federal para que os trabalhadores de todos os setores pudessem concorrer a oportunidades. Com o link https://empregabrasil.mte.gov.br/, o são-bentense só precisa adicionar uma profissão para realizar a sua pesquisa.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) pode ser um pouco mais conhecido pelos cidadãos de São Bento do Sul, mas é necessário cadastro pessoalmente para usá-lo. Com relação às formas de acompanhar as vagas em aberto, o trabalhador possui duas opções: baixar o aplicativo SINE Fácil no site do Portal Emprega Brasil ou se deslocar ao SINE uma vez por semana.

Onde fica o SINE de São Bento do Sul SC

Ele funciona entre as 7h45 e as 15h30 e está no centro são-bentense, na Rua Benjamin Constant, n° 120. A prefeitura de São Bento do Sul dá notícias regulares sobre vagas do SINE: http://www.saobentodosul.sc.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo