Empregos em São Francisco do Sul – SC

Possuindo 52.721 moradores e gerando aproximadamente 30% das suas riquezas internamente, São Francisco do Sul é uma cidade localizada em Santa Catarina. Com Índice de Desenvolvimento Humano elevado, ela é conhecida como São Chico e foi fundada em 1553. A média de salário mensal dos francisquenses é de 3,6 salários mínimos e a região está perto de Balneário Barra do Sul. Há 25% da população regularmente empregada.

Setores com mais vagas em São Francisco do Sul SC

Com a alta quantia de R$ 72.367,97 como Produto Interno Bruto per capita, São Francisco do Sul se mantém basicamente devido à atividade do seu porto. A cidade recebe vários visitantes por causa da sua bela igreja matriz, do Museu Nacional do Mar, dos casarões históricos, do mercado público municipal e outros pontos. Importante mencionar a presença de indústrias muito fortes economicamente: a Petrobrás e a ArcelorMittal.

Vagas

As vagas em São Francisco do Sul podem ser encontradas no Sistema Nacional de Empregos (SINE), com unidade presencial e liberação de acesso ao app para quem se cadastra. É necessário, contudo, apresentar no posto de atendimento o certificado de escolaridade, um documento de identidade com foto e um comprovante de residência atualizado.

Outro modo de os francisquenses buscarem vagas é no Portal Emprega Brasil, site bem simples de usar e que é cheio de informações importantes a respeito do Ministério do Trabalho e Emprego.

Deve-se clicar em https://empregabrasil.mte.gov.br/ e abrir a aba “Vagas de emprego”, à esquerda; em seguida, será pedido um login no sistema Gov.br, que o trabalhador pode criar na hora.  Sempre que desejar, o cidadão poderá inserir uma profissão e especificar local, tipo de contratação e muito mais.

SINE em São Francisco do Sul SC

A prefeitura francisquense colabora na administração do SINE e ele se encontra Rua Barão do Rio Branco, n° 217; seu telefone é o (47) 3431 1468. Se preciso, é só solicitar informações ligando na Prefeitura de São Francisco do Sul pelo número (47) 3471 2200.




Comentar