Empregos

Empregos em São Gonçalo do Amarante RN – Hoje

São Gonçalo do Amarante é uma cidade do Rio Grande do Norte que fica nas proximidades de Extremoz, de Natal, de Ielmo Marinho e outros. Fundada no ano de 1710, essa região tem médio Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e seu clima é tropical, existindo 407 moradores por cada quilômetro quadrado. Uma das atividades econômicas de muitos gonçalenses é o trabalho com o turismo, inclusive porque a cultura potiguar é bastante intensa no município.

Mercado de trabalho em São Gonçalo do Amarante RN

A economia gonçalenses é bem diversificada, mas um dos setores que mais tem retorno é o terciário e isso significa que 50% da receita da cidade é por causa dele. Isso inclui a existência de mais de 670 corporações, além de milhares de pessoas assalariadas.

Atrás do setor terciário, São Gonçalo do Amarante também possui um setor secundário muito importante, sendo a cerâmica o material industrial mais produzido. A extração mineral é outro trabalho comum para os gonçalenses, especialmente dos que são utilizados para fazer obras e para pavimentar estradas.

No caso do comércio desse município, os mais expressivos são os de tecidos, produtos farmacêuticos, borrachas, alimentos, roupas, itens de construção e artefatos culturais.

Vagas

Muitos gonçalenses levam os currículos até os comércios ou às outras corporações para se candidatar e isso também pode ser potencializado pelo cadastro virtual nas agências de emprego. Alguns cidadãos ainda não pesquisam com o Sistema Nacional de Emprego (SINE), mas ele é idealizado para que novas vagas em todas as profissões sejam divulgadas.

O SINE também tem um aplicativo que é usado na hora de pesquisar e de se candidatar, mas existe um detalhe: só serve quando o profissional de São Gonçalo do Amarante cadastrou-se pessoalmente. Além de localizar esse aplicativo por meio das lojas de app, o Portal Emprega Brasil também o tem, além de divulgar outras vagas.

Endereço do SINE São Gonçalo do Amarante

As localizações do SINE, inclusive dessa cidade, são anunciadas pelo Governo do Rio Grande do Norte: http://www.rn.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo