Empregos

Empregos em São João da Barra RJ – Sine

São João da Barra é uma cidade que fica no Rio de Janeiro, nas proximidades de São Francisco de Itabapoana. Fundada no ano de 1850, ela tem diversos patrimônios históricos e conta com pouco mais de 32 mil moradores. O Índice de Desenvolvimento Humano são-joanense é médio e a região tem um número baixo de grandes empresas.

O mercado de trabalho em São João da Barra RJ

Como não existem muitas empresas de grande porte nessa cidade, muitas das chances de trabalho estão nos comércios. Na realidade, todo o setor de serviços são-joanense tem opções, mas é notório que a maioria é para o que envolve o turismo: guias turísticos, garçons e outros.

Algumas atividades turísticas que São João da Barra apresenta são Complexo Alecrim, Centro Cultural Narcisa Amália, Palmeiras Imperiais, Ruínas de Atafona e outros mais. Certamente, as pessoas nas regiões próximas podem ser funcionárias públicas são-joanenses.

Vagas

Uma das cidades incluídas no Portal Emprega Brasil é São João da Barra, ou seja, qualquer pessoa que precise de um trabalho pode acessar https://empregabrasil.mte.gov.br/ e procurar gratuitamente por alguma vaga. Essa procura pode ser refeita quando o profissional desejar, além de não haver limites com relação a cidades ou a cargos: pode-se alternar esses dois filtros para visualizar ainda mais oportunidades.

São João da Barra também tem Serviço Nacional de Empregos (SINE): trata-se de um espaço público onde as pessoas se cadastram presencialmente levando seu currículo e os seus documentos. Depois, o SINE fica à disposição para que esses cadastrados retornem e acompanhem os anúncios de vagas.

Para consultar essas vagas se, precisar comparecer ao SINE, basta instalar o seu aplicativo. O site da prefeitura são-joanense pode divulgar as atualizações de vagas, mas é comum que isso não seja tão regular.

Endereço SINE São João da Barra RJ

Está localizado na Rua Barão de Barcelos, no número 88, no Centro; o atendimento diário acaba às 17h e não há divulgação de número de telefone. Por isso, os cidadãos têm de se informar com o 158.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo