Empregos

Empregos em São José da Lapa – MG

Com 48.686 quilômetros quadrados de área, São José da Lapa é uma cidade que fica em Minas Gerais, com quase 80% dos lucros municipais sendo gerado externamente. Fundada no começo dos anos 90, tem divisa com Pedro Leopoldo e Vespasiano, além de ótimo Índice de Desenvolvimento Humano.

A população economicamente ativa chega a 20,5% e a arborização pública é bem deficiente; a cidade chega a R$ 20.394,00 de Produto Interno Bruto per capita.

Setores que mais empregam em São José da Lapa

Os trabalhadores lapenses têm média de ganhos de 2,8 salários mínimos, colocando São José da Lapa dentre os redutos de emprego mais atrativos. As empresas que se instalam nesse município são do ramo de laboratórios, telefonia, ar condicionado residencial, metalúrgica, embalagens, madeireira, transporte, argamassa e muito mais.

Vagas

No Portal Emprega Brasil, as pessoas de São José da Lapa encontram vagas com todas as médias de remuneração, além de poderem monitorar se Vespasiano e outras cidades próximas também apresentam oportunidades. Usando o link https://empregabrasil.mte.gov.br/, o lapense deve escrever uma profissão qualquer no campo “Ocupação”; em seguida, ele precisa clicar na região ou em qualquer outro filtro.

Uma ferramenta indispensável para achar trabalho em São José da Lapa é o Sistema Nacional de Empregos (SINE): ele é “nacional” porque foi idealizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego e mantém todos os cidadãos atualizados sobre oportunidades abertas. Os lapenses podem emitir carteira de trabalho no SINE e o cadastro requer comprovante de escolaridade e documentos básicos.

O trabalhador está liberado para se candidatar às vagas logo na primeira vez que vai ao SINE; inclusive, ele pode acessar a Apple Play Store ou a Google Play Store e colocar “SINE Fácil” na busca. Dessa forma, ele baixará o aplicativo oficial para ver as atualizações das vagas.

Como localizar o SINE de São José da Lapa MG

O posto de atendimento de Vespasiano fica próximo, no centro da cidade. A prefeitura lapense também é indicada para dar essas informações e ela está na Praça Pedro Firmino Barbosa, no Centro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo