Empregos

Empregos em Seabra – BA – Simm, Sine

Com média salarial per capita de dois salários mínimos, Seabra é uma cidade que se encontra na Bahia, com 43.941 moradores e o apelido de “Capital da Chapada Diamantina”. Possuindo elevado Índice de Desenvolvimento Humano, está perto de Souto Soares, Boninal e Palmeiras e foi fundada em 1889. Tem R$ 9.781,82 como Produto Interno Bruto per capita e se localiza a 474 quilômetros de Salvador.

Setores que têm mais vagas em Seabra

Possuindo 9,6% dos seabrenses profissionalmente ativos, a cidade conta com a presença de atividades como extração de minérios, transporte rodoviário, concessionária de veículos, autopeças, empresas de engenharia, serviços públicos e outros, destacando-se que a prestação de serviços é o grande forte de Seabra. A agricultura também é presente na região.

Vagas

Os residentes em Seabra podem se cadastrar no Sistema Nacional de Empregos (SINE), com o qual eles visualizam vagas em todas as áreas da cidade e de graça; aliás, as vagas publicadas pelo SINE também abrangem os distritos próximos.

Será necessário documento oficial de identidade com foto, comprovante de residência e um comprovante de escolaridade. O cadastro do seabrense no SINE é imediato e não requer agendamento; com a finalização do cadastro, o trabalhador verá alguns painéis com as vagas abertas e a candidatura a elas poderá ser feita imediatamente.

Após levar os seus documentos ao Sistema Nacional de Empregos de Seabra, a pessoa recebe a opção de acessar a Apple Store ou a Google Play Store e fazer o download do SINE Fácil: o cidadão poderá usá-lo para acompanhar vagas, mas vale lembrar que o cadastro é exclusivamente presencial.

O Portal Emprega Brasil faz parte das opções dos seabrenses para encontrar empregos. Clicando em https://empregabrasil.mte.gov.br/, bastará rolar a página até surgir o quadro “Trabalhador”; nele, o cidadão tem de inserir a sua profissão e clicar em “Pesquisar”.

Atendimento do SINE em Seabra BA

Basta usar o site da Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte, a SETRE, para localizar o SINE mais próximo de Seabra dentre os inaugurados: http://www.setre.ba.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=33.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo