Empregos

Empregos em Serra do Salitre – MG

Serra do Salitre é uma cidade que fica em Minas Gerais, tendo mais de 8 moradores por quilômetro quadrado e R$ 20.449,00 como Produto Interno Bruto per capita. A quantidade de serralitrenses que trabalham na região é de 1.505, com alto Índice de Desenvolvimento Humano. Algumas cidades com divisa com Serra do Salitre são Patrocínio, Patos de Minas, Paranaíba e Ibiá. A escolarização dos serralitrenses é de mais de 97% e a cidade fica a 368 quilômetros da capital mineira.

Mercado de trabalho em Serra do Salitre

Empresas variadas estão em Serra do Salitre, como do ramo de Engenharia, pavimentação e terraplanagem, aquecedores, saneamento e outros. A grande parte desses moradores recebe mais de dois salários mínimos e existem oportunidades distintas também para quem se interessa pelo comércio.

Vagas

O Portal Emprega Brasil é uma das soluções para os serralitrenses que estão pesquisando novas colocações: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Funcionando gratuitamente, o site tem sistema de palavras-chave e os trabalhadores podem procurar emprego por ele digitando diretamente a sua profissão. Ao utilizar o site do Portal Emprega Brasil, os cidadãos de Serra do Salitre também têm informações relacionadas ao abono salarial.

As empresas serralitrenses também estão aptas a receber os currículos pessoalmente e, desse modo, é importante que todas as pessoas desempregadas entreguem currículos em papel nesses estabelecimentos.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Serra do Salitre publica regularmente novos cartazes com as vagas disponíveis, sendo elas referentes a muitos cargos. Além dessa maneira, os cidadãos da cidade podem baixar o aplicativo SINE Fácil para realizar essa mesma pesquisa.

Importa dizer que a unidade do SINE também pode ser procurada pelos serralitrenses para pedir seguro desemprego. Eventualmente, esse serviço do Ministério do Trabalho e Emprego concede cursos de atualização gratuitos.

Onde fica o SINE de Serra do Salitre MG?

 

O contato telefônico é o 3468 1214 e o seu atendimento é na Rua 8, em Água Boa. Informações sobre esse órgão podem ser pedidas na prefeitura serralitrense, no https://www.serradosalitre.mg.gov.br/ou (34) 3833 3500.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo