Empregos

Empregos em Taiobeiras – MG

Situada nas proximidades de Curral de Dentro e São João do Paraíso, Taiobeiras é uma cidade que fica em Minas Gerais e que tem 34.132 moradores, com quase 16% dela profissionalmente ocupada.

Fundada em 1953, ela possui R$ 11.799,22 como Produto Interno Bruto per capita e está a mais de 680 quilômetros de Belo Horizonte. O Índice de Desenvolvimento Humano taiobeirense é médio e a região é apelidada de “Taiô”, compondo a microrregião de Salinas.

Setores com mais empregos em Taiobeiras MG

As empresas situadas em Taiobeiras são predominantemente de prestação de serviços, destacando-se as oportunidades sazonais no turismo também. Anualmente, é realizada a Festa do Pequi, a qual comparecem milhares de mineiros e de pessoas de Estados vizinhos. Nela, acontece eco ciclismo, shows musicais e há muitas comidas típicas. A média de remuneração mensal dos taiobeirenses é de 1,5 salários mínimos.

Vagas

Oportunidades variadas estão disponíveis para Taiobeiras no Sistema Nacional de Empregos (SINE). Primeiro, o trabalhador precisa apresentar o seu certificado de escolaridade, documento oficial de identidade com foto e o comprovante de residência.

Imediatamente, ele já estará cadastrado e poderá fazer o download do app SINE Fácil, encontrado nas lojas do IOS e Android. As vagas em Taiobeiras podem ser acompanhadas pessoalmente por meio do painel do SINE e importa ressaltar que os seus postos recebem também solicitação de seguro desemprego.

Diversos empregadores em Taiobeiras fazem uso do Portal Emprega Brasil para recrutar e o candidato pode criar o seu login em https://empregabrasil.mte.gov.br/. Clicando em “Vagas de emprego”, no menu “Trabalhador”, é só selecionar “Quero me cadastrar” e inserir algumas informações. O Portal Emprega Brasil tem diversas outras utilidades para os trabalhadores taiobeirenses, incluindo o acesso à Escola do Trabalhador.

SINE em Taiobeiras MG

Fica aberto entre as 8h e as 14h e está na Rua Maciel do Rego, n° 40, no bairro Nossa Senhora de Fátima; seu telefone é o (38) 3845 3904. Os taiobeirenses podem consultar também a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento social acessando o link http://www.social.mg.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo