Empregos

Empregos em Taubaté SP – Sine, Cat

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) são órgãos responsáveis por ajudar as pessoas que procuram por um emprego, inclusive na cidade de Taubaté, em São Paulo. O cidadão não paga nada para utilizá-lo e ainda pode se beneficiar de outros serviços que ele oferece.

 

A cidade de Taubaté

Taubaté fica na região Sudeste do Brasil, mais precisamente em São Paulo. Um dos lugares mais conhecidos da região interiorana, ocupa a 23° posição no ranking estadual das cidades com mais habitantes, além de ter um Produto Interno Bruto (PIB) bastante expressivo.

Empregos em Taubaté SP - Sine, Cat

A Economia da cidade de Taubaté

O destaque da Economia de Taubaté começa a ser visualizado quando se pensa que ela foi uma das pioneiras no processo de industrialização. Vale a pena dizer que esse destaque permanece: dentre todos os polos industriais do Brasil, Taubaté ocupa o 2° lugar. São várias as empresas encontradas no município, dentre elas: Ford, Usiminas, Embraer, Alstom e Volkswagen.

O comércio de Taubaté também tem grande importância para a Economia da cidade, uma vez que são muitos os empreendimentos presentes no município. Alguns deles são: Boulevard Rio Branco, Boulevard Flamboyant, Plaza Mall, Shopping Cristal Center, Shopping Independência, Star Shop e Podium Center.

 

O SINE e o PAT da cidade de Taubaté

As pessoas que desejam trabalhar podem entrar em contato com o SINE ou com o PAT de Taubaté. Ambos os órgãos são responsáveis por ajudar o cidadão no processo de conseguir um emprego, embora o SINE ofereça outros serviços mais: emissão de carteira de trabalho, entrada no seguro-desemprego e cursos para quem precisa se qualificar profissionalmente.

 

As unidades do SINE e do PAT

Para conseguir atendimento no SINE ou no PAT de Taubaté, é preciso que o cidadão apresente alguns documentos: RG, carteira de trabalho, comprovante de escolaridade, CPF e comprovante de residência. O endereço do SINE é Parque Doutor Barbosa de Oliveira, s/n, e o telefone é (12) 3621-3334. Já o PAT está na Rodoviária Velha, funcionando no andar de cima.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo