Empregos

Empregos em Urussanga – SC

Urussanga é uma cidade que fica em Santa Catarina, com 84 moradores por quilômetro quadrado e 185 quilômetros até Florianópolis. Com bom Índice de Desenvolvimento Humano, ela fica perto de Siderópolis, Cocal do Sul, Lauro Muller e outras cidades, sendo fundada no ano de 1878. São, aproximadamente, 21.200 moradores e mais de 80% da renda urussanguense vem de mercados externos.

Mercado de trabalho em Urussanga SC

O Produto Interno Bruto urussanguense é conseguido por conta da atividade de empresas de cerâmica, de esquadrias de alumínio, peças para motos, artigos plásticos, móveis, metalurgia, itens para criação de aves e de porcos e outros. Urussanga conta com bom setor de comércio e com extensa agricultura: são plantados feijão, uva, milho, arroz e frutas diversas. Grande parte dos profissionais da região ganha dois salários mínimos e meio.

Vagas

O Portal Emprega Brasil é absolutamente eficaz para todos os trabalhadores: basta usar o link https://empregabrasil.mte.gov.br/ e colocar uma profissão e o local. Se o trabalhador quiser variar um pouco as suas possibilidades profissionais, ele pode colocar as cidades próximas de Urussanga em vez de ela especificamente.

No Sistema Nacional de Empregos (SINE) também são feitas pesquisas de vagas, mas o sistema funciona diferente: é obrigatório que a pessoa compareça e faça o seu cadastro. Existe um aplicativo chamado SINE Fácil, mas a utilização dele só é permitida se o trabalhador se apresentou ao posto presencial do SINE.

Com o app mencionado acima, o urussanguense pode ver as vagas que foram registradas naquela quinzena, quais são os contatos do recrutador, quais são os conhecimentos exigidos, etc. O download é pela plataforma Portal Emprega Brasil.

Onde fica o SINE Urussanga SC?

O número telefônico é o (48) 3465 2947 e ele se localiza na Rua Presidente Vargas, número 116. Se a pessoa não encontrar o SINE de Urussanga ou tiver problemas com o seu atendimento, deve recorrer à Prefeitura, cujo telefone é (48) 3465 1188 e que fica na Praça da Bandeira, número 12, no Centro.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo