Empregos

Empregos em Vazante MG – Sine

Vazante é uma cidade de Minas Gerais que tem alto Índice de Desenvolvimento Humano e 520 quilômetros até a capital. Conhecida como Capital Nacional do Zinco, mais de 89% da sua renda vem de fora e há 20.537 vazantinos no total. Fundada no ano de 1953, tem divisa com Lagoa Grande, Guarda-Mor, Coromandel e outros lugares, além de R$ 26.033,00 como PIB per capita.

Mercado de trabalho em Vazante MG

A cidade de Vazante tem muitos tipos de atividades econômicas, como granjas, produção de queijo, gado de corte, exploração de zinco, confecção de roupas, fabricação de carvão vegetal, reflorestamento e muito mais. Deve-se mencionar que a região tem uma concentração bem grande de calcário e que também planta milho, soja, arroz e feijão. O número de vazantinos com trabalho formal é de 22% e estes recebem, na maioria dos contratos, 2,8 salários mínimos.

Vagas

Os cidadãos vazantinos podem levar comprovante de residência e documentos pessoais ao Sistema Nacional de Empregos (SINE): a partir de quando eles estiverem cadastrados, as vagas atualizadas e a candidatura a elas passarão a ficar disponíveis. A pessoa que estiver cadastrada também conseguirá procurar por vagas no aplicativo SINE Fácil, sem contar que essa rede de atendimento emite carteira de trabalho.

Outra maneira de as pessoas de Vazante procurarem vagas é levarem o currículo impresso às empresas instaladas no município. Ninguém deve acreditar que se candidatar pessoalmente aos empregos é algo em desuso, pois os empregadores continuam aceitando os currículos dessa forma. Para quem faz questão de usar os meios virtuais, vale a pena procurar essas empresas no LinkedIn.

Ainda virtualmente, os vazantinos podem fazer buscas com o Portal Emprega Brasil. Ele oferece o link de instalação do app SINE Fácil e, principalmente, tem pesquisa de vagas de trabalho gratuitas: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Endereço SINE Vazante MG

O telefone dessa unidade é o 3468 1214 e ele fica na Rua 8 com a Rua 5, em Água Boa, um dos bairros do centro vazantino. Quaisquer dúvidas podem ser levadas à Prefeitura: http://vazante.mg.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo