Empregos

Empregos em Veranópolis – RS

Veranópolis é uma cidade que fica no Rio Grande do Sul, a 170 quilômetros de Porto Alegre. Fundada no ano de 1898, seu Índice de Desenvolvimento Humano é considerado ótimo e a remuneração média dos seus trabalhadores também, chegando a 2,4 salários mínimos. Com o apelido de Princesa dos Vales, ela fica perto de Cotiporã, Bento Gonçalves e Vila Flores e tem mais de 99% dos veranenses escolarizados. Aliás, há quase 79 deles por quilômetros quadrados.

Mercado de trabalho em Veranópolis RS

A região veranense tem produção de biocombustível e empresas destinadas à Logística, comércio de itens esportivos, plástico, móveis, fornecedores agrícolas, remessas e outros negócios.

Uma atividade muito forte em Veranópolis é o seu turismo, inclusive com uma conhecida rota dos vinhos, que é valorizada por quem gosta dessa bebida ou trabalha com ela. Dentre as vinícolas existem nessa cidade, há Noé, Barbarano, Antônio Bin, Distillery, Mazzarollo, da Paz e Simonetto.

Além das vinícolas, a cidade tem ainda mais pontos que recebem visitas turísticas, como o Museu Histórico Interativo, Vila Bernardi, Espigão de Belvedere, Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, Biblioteca Pública, Usina Velha, Ponte Ernesto Dornelles, Gruta Selvagem e também o Parque Cascata dos Monges.

Vagas

As oportunidades em Veranópolis são comunicadas no Sistema Nacional de Empregos (SINE), pelo qual os veranenses também podem emitir carteira de trabalho. Esse órgão tem suas atividades coordenadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego e não cobra nada para incluir os profissionais no banco de talentos público.

Mais um banco de talentos no qual os veranenses podem estar é do Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Essa é mais uma atividade da qual o MTE cuida e que funciona de graça: é só colocar uma profissão e depois uma cidade para saber das últimas oportunidades.

Onde fica o SINE Veranópolis RS?

O contato é o (54) 3441 7921 e ele fica na Avenida Pinheiro Machado, no número 883, no Centro. A Prefeitura de Veranópolis proporciona informações variadas, bastando ir à Rua Alfredo Chaves, no número 366, no Centro.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo