Empregos

Empregos em Xangri-lá RS – Sine, hoje

Com alto Índice de Desenvolvimento Humano, Xangri-lá é uma cidade que fica localizada no Rio Grande do Sul e conta 16.775 moradores. Fundada no ano de 1992, ela tem diversas praias e apresenta pouco mais de R$ 35.716 como Produto Interno Bruto per capita.

Está a 132 quilômetros de Porto Alegre e ultrapassa os 97% quando se trata de índice de escolarização. Além disso, situa-se próximo às cidades de Capão da Canoa e Maquiné.

Setores em Xangri-lá com mais oportunidades

Os xangri-laenses costumam encontrar muitas chances profissionais nas pousadas e outros estabelecimentos voltados para o turismo, atendendo a quem visita suas diversas praias, como Noiva do Mar, Arpoador, Maristela, Atlântida, Rainha do Mar, Coqueiro, Marina e Remanso.

A cidade de Xangri-lá tem ainda várias atividades culturais que ajudam a aumentar os empregos, apesar de os cidadãos poderem trabalhar em outros setores também: há empresas de sistema de alarmes, transporte, irrigação, metalúrgica, automação residencial e outros.

 

Vagas

O site Portal Emprega Brasil oferece aos xangri-laenses a opção de se cadastrar para várias oportunidades de maneira gratuita, devendo somente acessar https://empregabrasil.mte.gov.br/ e clicar em “Vagas de emprego” para dar início ao cadastro.

O indivíduo que se cadastra pode usar o login no Portal Emprega Brasil para consultar oportunidades em todos os tipos de carreira.

Além disso, existe o Sistema Nacional de Empregos (SINE), também à disposição dos xangri-laenses, onde as pessoas fazem o cadastro presencial e, em seguida, têm o app SINE Fácil para o acompanhamento de novas oportunidades.

O cadastro no SINE de Xangri-lá é feito com a apresentação do comprovante de escolaridade, documento oficial de identidade com foto, comprovante de endereço e CPF.

Se o cidadão não puder usar o app SINE Fácil, ele ainda poderá retornar ao SINE físico para saber das oportunidades abertas.

 

Endereço SINE em Xangri-lá RS

Localiza-se na Rua Jacuí, n° 854, no Centro; para tirar dúvidas, recomenda-se contatar a Secretaria Estadual do Trabalho do Rio Grande do Sul em https://stas.rs.gov.br/inicial ou a prefeitura de Xangri-lá, situada junto ao SINE.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo