Empregos

Empregos hoje no SINE Porto Alegre (RS)

O SINE é o Sistema Nacional de Vagas, um programa formado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para ajudar as pessoas a conseguirem emprego. O SINE de Porto Alegre atua como uma verdadeira agência de empregos, onde os candidatos são encaminhados ao mercado de trabalho. Se você procura o seu primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho, este artigo é para você, fique ligado!

Para se cadastrar você deve ir ate um dos postos do SINE distribuídos pelo município  levando seus documentos pessoais originais como RG, CPF, carteira profissional, comprovante de residência e comprovantes de escolaridade para efetuar sua inscrição.

De acordo com o perfil da vaga e o perfil do candidato (sexo, formação, experiência anterior), eles são encaminhados  para os futuros as empresas fazerem a seleção. Além do recrutamento, o SINE ajuda com qualificação social e profissional (cursos profissionalizantes gratuitos), intermediação de mão-de-obra, benefícios do seguro-desemprego, informações ao trabalhador, auxílio psicológico, emissão de carteira de trabalho, seguro-desemprego, requerimento duas vias – SD/CD (verde/marrom), cartão PIS/PASEP, extrato especializado ou Cartão Cidadão, Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRTC), documentos de identificação, emissão de contracheques e último salário constante no TRCT, depósito do FGTS ou extrato comprobatório, entre outros.

Para os cursos de qualificação, podem participar jovens com no mínimo 16 anos até 24 anos, morador de Porto Alegre.  É preciso levar a CTPS, RG ou CNH, CPF e comprovante de residência e aguardar preenchimento de turmas. É bom demais, não é? Esta é a grande chance que você esperava. Não perca mais tempo, corra agora mesmo para um dos postos SINE em Porto Alegre e faça seu cadastro. Veja conosco o endereço do SINE Porto Alegre, passe lá para fazer sua inscrição e ter mais informações. Desde já desejamos aos nossos leitores boa sorte!

 SINE

Avenida Mauá, 1.013

Das 8h às 17h

(51) 3289-4795 / 4796 / 4797

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo