Empregos

Empregos Motoristas com Cursos Mopp

Os cursos Mopp são modalidades de cursos específicas para condutores que transportam materiais perigosos, e precisam obrigatoriamente ser feitos por motoristas que trabalham neste tipo de segmento. Os cursos Mopp são oferecidos em uma modalidade rápida, com uma carga horária de pouco mais de 40 a 60 horas conforme a instituição que pode o realizar. O curso MOPP é sempre normatizado através do Contran e poderá ser ministrado aos finais de semana de acordo com a disponibilidade que é oferecida pelas autoescolas e para os trabalhadores.

Empregos Motoristas com Cursos Mopp

Com relação aos cursos Mopp podemos citar que são aprendidas disciplinas diversas de direção defensiva, prevenção contra incêndios, elementos básicos de legislação, movimentação de produtos perigosos, meio ambiente e cidadania.

Uma informação importante com relação aos cursos MOPP – Movimentação Operacional dos Produtos Perigosos é que eles precisam ser refeitos a cada cinco anos de acordo com a habilitação utilizada pelo motorista de carga perigosa. Os cursos sempre são oferecidos através da instituição SENAI e SEST para todos os motoristas que atuam com direção de carga perigosa.

Quem possui este tipo de curso tem uma habilitação diferenciada no mercado de trabalho, e pode atuar como condutor em diversas instituições que oferecem inclusive ótimas remunerações. Por este motivo a seguir iremos citar algumas oportunidades de emprego interessantes que poderão ajudar os profissionais e podem fazer toda a diferença nas suas carreiras.

Veja algumas vagas de emprego para Motoristas com Cursos Mopp

http://www.manager.com.br/emprego-motorista-carreteiro-em-s%C3%A3o-paulo-sp-3709035?id_consulta=3953582391
Através do site divulgado acima, foram disponibilizadas pela agência de emprego Manager, em um primeiro momento, seis vagas para atuação nas unidades da empresa, a rota é definida conforme uma nova legislação existente de categorias.

O profissional deverá contar com uma experiência profissional anterior em caminhões articulados.
É recomendado que este profissional conte ainda com curso MOPP válido e o regime de contratação é realizado através de CLT.

A empresa que irá contratar os profissionais deverá oferecer no ato da admissão piso salarial equivalente de R$ 1798 além de adicional de periculosidade de R$ 539 + bonificação por sua escolaridade. O diferencial é que conforme o usuário vai avançando o tempo de trabalho na empresa, aumentam os seus benefícios.

Veja também outras vagas disponíveis através do site Manager pelos endereços a seguir.
http://www.manager.com.br/emprego-motorista-carreteiro-em-canoas-rs-3641045?id_consulta=3953582391
http://www.manager.com.br/emprego-motorista-carreteiro-em-s%C3%A3o-bernardo-do-campo-sp-3677989?id_consulta=3953582391.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo