Empregos

Empregos na Angola 2021 – Trabalhar

A Angola é uma das regiões mais importantes da África, inclusive sendo um grande polo cultural de Literatura e de oportunidades de empregos, inclusive em 2021. A cada ano, muitos brasileiros escolhem sair do país e tentar uma chance nesse país, especialmente porque ele tem a Língua Portuguesa como oficial. Contudo, apontam-se ainda outros benefícios em trabalhar em Angola.

Uma das coisas mais positivas é que a sua moeda é muito mais barata que o real. Ela se chama AOA e R$ 1,00 equivale a 63 AOA. Com isso, as pessoas que se mudam para aquele país não têm necessidade de juntar tanta verba antes da mudança. Entretanto, a Angola tem o Imposto sobre Rendimentos de Trabalho e os imigrantes também o pagam.

Os empregos nesse país são diversos, mas existem ramos onde as ofertas são mais constantes, como o de fertilizantes, de vidro, pneus, aço, oleaginosas, carnes, açúcar, cimento, refino de petróleo, cereais, algodão e também madeira.

Emprego Sapo

Esse é um site de anúncios de vagas que abrange Angola, constituindo-se como um dos que mais inspiram confiança. A pessoa pode escrever a vaga que quer ou pode procurar os país, visualizando os tipos de emprego que estão à disposição.

Será preciso que a pessoa se registre no Emprego Sapo para mandar seus currículos e esse site tem sempre publicação de novos processos seletivos: http://emprego.sapo.ao/emprego/ofertas.htm/pais/angola.

Trabalho em Angola

Esse é mais um site de confiança para visualizar processos seletivos no país. Além de saber haver uma lista de vagas abertas, também há os logotipos com todas as contratantes, o que torna mais fácil para o candidato. Como o Sapo, será necessário um cadastro: http://www.trabalhoemangola.com/.

De que o brasileiro precisará para trabalhar em Angola?

Será preciso requisitar o visto angolano de trabalho por meio do Consulado e muitas pessoas esperam para solicitar quando têm um emprego assegurado no outro país. Alguns dos documentos requisitados para a concessão do visto são passaporte, registro criminal, promessa ou contrato de trabalho e outros, que estarão listados em http://www.consuladogeral-angola.pt/servicos/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo