Empregos na Angola 2021 – Trabalhar

A Angola é uma das regiões mais importantes da África, inclusive sendo um grande polo cultural de Literatura e de oportunidades de empregos, inclusive em 2021. A cada ano, muitos brasileiros escolhem sair do país e tentar uma chance nesse país, especialmente porque ele tem a Língua Portuguesa como oficial. Contudo, apontam-se ainda outros benefícios em trabalhar em Angola.

Uma das coisas mais positivas é que a sua moeda é muito mais barata que o real. Ela se chama AOA e R$ 1,00 equivale a 63 AOA. Com isso, as pessoas que se mudam para aquele país não têm necessidade de juntar tanta verba antes da mudança. Entretanto, a Angola tem o Imposto sobre Rendimentos de Trabalho e os imigrantes também o pagam.

Os empregos nesse país são diversos, mas existem ramos onde as ofertas são mais constantes, como o de fertilizantes, de vidro, pneus, aço, oleaginosas, carnes, açúcar, cimento, refino de petróleo, cereais, algodão e também madeira.

Emprego Sapo

Esse é um site de anúncios de vagas que abrange Angola, constituindo-se como um dos que mais inspiram confiança. A pessoa pode escrever a vaga que quer ou pode procurar os país, visualizando os tipos de emprego que estão à disposição.

Será preciso que a pessoa se registre no Emprego Sapo para mandar seus currículos e esse site tem sempre publicação de novos processos seletivos: http://emprego.sapo.ao/emprego/ofertas.htm/pais/angola.

Trabalho em Angola

Esse é mais um site de confiança para visualizar processos seletivos no país. Além de saber haver uma lista de vagas abertas, também há os logotipos com todas as contratantes, o que torna mais fácil para o candidato. Como o Sapo, será necessário um cadastro: http://www.trabalhoemangola.com/.

De que o brasileiro precisará para trabalhar em Angola?

Será preciso requisitar o visto angolano de trabalho por meio do Consulado e muitas pessoas esperam para solicitar quando têm um emprego assegurado no outro país. Alguns dos documentos requisitados para a concessão do visto são passaporte, registro criminal, promessa ou contrato de trabalho e outros, que estarão listados em http://www.consuladogeral-angola.pt/servicos/.




18 Comentários

  1. Renata
  2. Felicidade João
  3. Felicidade João
  4. Branca Antónia Lucungo
  5. Daniel nzuzi buba
    • Tiago Ilandia
  6. Pedro Makuntima Payama
  7. Paulo Renato Vilarinho
  8. Paulo Renato Vilarinho
  9. ISIDRO PAULINO CATEQUETA
  10. Eduardo Garcia
  11. marcio
  12. Anderson Carvalho de Souza
  13. Wilson Roberto
  14. Wilson Roberto Zeferino da Silva
  15. aldemar morais silva junior
  16. Dennivaldo
  17. Tome eloi Moreira dos santos