Empregos

Empregos na CBN – Trabalhar

A Central de Notícias Brasileira é uma emissora de rádio pertencente à emissora Globo, uma das maiores no país. Seu slogan é desde sua fundação “A rádio que toca notícia” já que o diferencial da CBN é possuir uma programação exclusivamente jornalística.

História da CBN

O jornalista Roberto Marinho deu início à CBN em 1991 com o objetivo de fundar a primeira rádio dedicada à notícias, come exceção das transmissões de corridas da Fórmula 1. Desde o início ela foi transmissora de grandes eventos como a conferência Rio-92 e o Fórum Global.

Empregos na CBN – Trabalhar

A emissora também foi transmissora de momentos importantes do Brasil como testemunhas decisivas no impeachment do presidente Fernando Collor. A CBN também transmitiu a Copa do Mundo de 1994.

No início a emissora somente operava nos canais AM, seus primeiros canais FM surgiram em 1995. Em 1996 ela foi escolhida a melhor cobertura jornalística do país.

No ano de 1997 a emissora ganhou uma reestruturação para melhor gerir a companhia que começava a ganhar novas filiais. Essa reestruturação também estabeleceu a CBN no mercado publicitário, aumentando ainda mais sua rentabilidade.

Apesar de perder alguns de seus maiores âncoras a CBN permaneceu firme e continuou abrindo filiais no interior do país e em outras regiões. Suas afiliadas são operadas em maioria por afiliadas da Rede Globo de Comunicação.

Atualmente a empresa emprega 41 âncoras entre oficiais e substitutos e é uma das maiores emissoras de notícias do país.

Serviços da CBN

A CBN possui uma programação especializada em notícias, seus programas são divididos nas seguintes categorias: eleições, política, país, cultura, esportes, carnaval, internacional, economia, tecnologia, meio ambiente, polícia e ciência e saúde.

Trabalhar na CBN

Vagas para diversos profissionais estão sempre abertas na CBN. Ela também oferece programas de estágio para alunos matriculados em cursos de graduação. A maioria de suas seleções é realizada através de concursos anunciados na página do Facebook https://www.facebook.com/CBN-Empregos-e-Concursos-162030483956254/.

Também é possível que os profissionais interessados em auxiliar a CBN a levar notícias e informações para o Brasil inteiro podem cadastrar o currículo no banco de talentos da empresa através do link https://globoradiocdt.elancers.net/frames/globoradio/frame_geral.asp.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo