Empregos

Empregos na Cooxupé Cooperativa

Surgida no ano de 1932, a Cooperativa Regional de Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé) é uma associação que ultrapassa os 14.000 cooperados, sendo eles localizados em diferentes cidades. Ela é parceira do Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES), Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Conselho Nacional do Café, Banco do Brasil, Governo do Estado de Minas Gerais e outras instituições.

Foi no final da década de 50 que essa cooperativa exportou seu café pela primeira vez e outro marco nesse setor veio no ano de 1963, quando ela começou a utilizar o Porto de Santos para o envio das suas safras. Na década de 80, a cooperativa deu início às atividades da sua fábrica de ração e, em 1991, ela se tornou uma importadora de fertilizantes. No ano seguinte, ela também passou a produzir suplementos minerais.

Os serviços realizados pela Cooxupé incluem cotações do dólar e também do café, além da promoção da cafeicultura. Com relação aos serviços, ela tem óleo de café verde, insumos agrícolas, suplementos minerais, café cru em grão, torrefação, laboratório de análise química, cereais, laboratório de análise de café e outros.

Os seus insumos agrícolas são oferecidos nas unidades de Coromandel, Carmo do Rio Claro, Campestre, Cabo Verde, Alpinópolis, Guaranésia, Complexo Japy, Campos Gerais, Caconde, Araguari e Alfenas.

A cooperativa mineira tem programas de assistência técnica e de crédito com a Nespresso, UTZ Melhor Cultivo Melhor Fruto, Beyond The Cup, Rainforest Alliance e Starbucks. Além disso, ela tem loja virtual, inclusive um setor separado para a torrefação.

Razões para tentar um emprego na Cooxupé

As parcerias com as quais essa cooperativa conta são bastante respeitadas e ela trabalha com serviços e produtos realmente importantes para os produtores, sejam os maiores ou os familiares. Os colaboradores da Cooxupé recebem seu salário pontualmente.

Como mandar um currículo para a Cooxupé

Deve-se abrir o site da Cooxupé (https://www.cooxupe.com.br/) e pausar o mouse sobre a aba “Atendimento”, clicando em “Trabalhe Conosco” na sequência. O sistema Senior surgirá na tela e bastará criar uma senha de acesso e preencher com as informações pedidas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo