Empregos

Empregos na Cotrijal

Fundada no ano de 1957, a Cooperativa Agropecuária Industrial (Cotrijal) atua com o cultivo do trigo, assistindo os agricultores desse produto. Nos anos 60, essa cooperativa era recente, mas já havia diversas atividades, como a compra de fertilizantes e também o armazenamento do que foi colhido.

Nos anos 70, a atuação da Cotrijal também começou a aproveitar as automotrizes, permitindo que os agricultores economizassem tempo, ao mesmo tempo em que o seu cultivo de trigo tornava-se mais rentável. A administração da cooperativa também se tornou mais simples e mais moderna, mas foi por conta da inserção dos computadores.

O seu laboratório próprio favorece a produção vegetal e serve para que diferentes aspectos das sementes sejam avaliados. Diminui-se com isso a quantidade de colheitas fracassadas e, por outro lado, o trigo aumenta de qualidade.

A cooperativas conta ainda com produção animal, a qual está associada a fábrica de rações, a gestão de atividade leiteira, a linha de rações e o departamento veterinário. No caso da gestão da atividade leiteira, por exemplo, a função da Cotrijal é fazer as propriedades rurais funcionarem de modo sustentável, fazer com que os rebanhos fiquem mais produtivos e também levar capacitação aos produtores rurais.

Outra atividade dessa cooperativa é o seu mercado, que está em Victor Graeff, Não-Me-Toque, Lagoa dos Três Cantos, Colorado, Tio Hugo, Santo Antonio do Planalto e Coqueiros do Sul.

As famílias dos cooperados e a comunidade, no geral, também são beneficiadas porque a cooperativa tem diversos programas sociais: Escola no Campo, Copa Cotrijal, Líderes Mirins, Seminário Líderes de Núcleo, Projeto Novas Gerações, Encontro de Mulheres, Participação em Família e mais.

Por que ser colaborador da Cotrijal?

As atividades da cooperativa envolvem tanto orientação para os produtores quanto bastante lucro. O fato de a administração da Cotrijal abarcar supermercados deixa ainda mais visível o investimento diversificado.

Candidatando-se

Recomenda-se que as candidaturas sejam encaminhadas por meio do http://portal.cotrijal.com.br:8080/novocurriculoweb/. Apesar disso, as unidades da Cotrijal também recebem currículos, inclusive os seus mercados. Pode-se achar a cooperativa no LinkedIn também:https://www.linkedin.com/company/cotrijal/?originalSubdomain=br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo