Empregos

Empregos na Fiocruz – Trabalhe conosco

A Fundação Oswaldo Cruz, conhecida pelo público como Fiocruz, é uma das instituições brasileiras mais respeitadas no âmbito da Medicina, Pesquisa e Ciência. Ela é responsável pela criação de diferentes estudos sobre imunidade e condições diversas de saúde, além de cooperar com criações de vacinas, dentre outros.

Situada no Rio de Janeiro, ele surgiu em 1900 e o motivo de ele ter sido criado foi a preparação de imunizantes para uma pandemia que aterrorizou a população do mundo há alguns anos: a peste bubônica.

No começo da década de 80, essa instituição começou a conter também o Laboratório Central de Controle de Drogas, Medicamentos e Alimentos.

Já no final dos anos 90, surgiu o Museu da Vida, também uma iniciativa da Fundação Oswaldo Cruz; nas duas décadas seguintes, continuou acontecendo melhorias e aumento de pesquisas.

Atualmente, a Fundação Oswaldo Cruz está envolvida com as pesquisas relacionadas aos efeitos do coronavírus e à preparação de uma vacina.

Várias empresas podem solicitar serviços da Fiocruz e alguns deles são oferecidos virtualmente, como consultorias técnicas macológicas, além de pedido de insumos para visitas. Ela também realiza cursos de Mestrado, ao qual a população pode pedir participação.

Há vários tipos de vacinas associadas a essa instituição, como Tetravalente viral, Rotavírus Humano, Poliomielite Oral (VOP, Meningite A e C, Febre amarela, Tríplice viral, Poliomielite Inativada (VIP), Pneumocócica 10-valente, Haemophilus influenzae tipo B (Hib) e DTP e Haemophilus influenzae tipo B (Hib).

Há ainda muitos programas sociais relacionados a Fiocruz, além de muitas parcerias.

 

Por que trabalhar na Fiocruz?

A Fundação Oswaldo Cruz está há muitos anos cooperando com a melhora da saúde de toda a população, aumentando também a formação de cientistas.

É uma instituição cujos pareceres e pesquisas são internacionalmente respeitados.

 

Como trabalhar na Fiocruz

Só se pode ser funcionário na Fiocruz sendo aprovado em algum concurso público. No site oficial da fundação, as pessoas podem encontrar os estágios, editais para profissionais e outros: https://portal.fiocruz.br/.

Também dá para acompanhar concursos na Fiocruz usando veículos de informações especializados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo