Empregos

Empregos na TBG – Trabalhe Conosco

A TBG, na realidade, chama-se Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil e, como é possível saber por causa disso, trata-se de uma empresa que realiza serviços logísticos. No entanto, a sua importância ainda é desconhecida por boa parte dos consumidores.

Sendo fundamental no ramo do gás, metade do Produto Interno Bruto brasileiro nesse setor se deve a essa companhia.

O seu início vem de 1930, período durante o qual especialistas começaram a estudar a parceria comercial possível entre dois países latinos: Brasil e, justamente, a Bolívia.

Hoje, essa parceria está ativa e a TBG é a prova disso, com o seu gasoduto avaliado em mais de dois bilhões de dólares! A maior parte da obra, inclusive, pertence ao Brasil.

Alguns reconhecimentos que demonstram que a atuação dessa empresa é idônea e segura para o meio ambiente são o International Association for Impact Assessment de 2021, e a NBR ISSO.

Contudo, é importante salientar que há muitos prêmios concedidos a TBG, como Troféu Empresa Cidadã e o Abrasca.

O gasoduto que é operado por ela chega a mais de 30.000.000 de m³, proporcionando gás natural de alta performance a empresas e a cidadãos.

 

Quais são as vagas disponíveis na TBG?

Atualmente, a TBG não informa qualquer vaga que esteja à disposição em seus processos seletivos. Porém, quem quiser fazer parte dessa empresa do gás natural pode prestar atenção às últimas vagas, como:

 

  • Analista de suporte
  • Análise de Dados
  • Advogado auditoral
  • Consultor de ativos
  • Especialista em Gestão de Pessoas
  • E muito mais

 

Cabe salientar que a TBG tem programa de estágio para quem está na faculdade e até no ensino médio. Além disso, como uma empresa internacionalmente respeitada, é esperado que essa companhia também busque por menores aprendizes, como a lei orienta.

 

Quais são os benefícios?

Infelizmente, não dá para saber quais são os benefícios que a TBG está oferecendo ao seus profissionais. Afinal, não há vagas à disposição em seu LinkedIn, apenas as que já renderam contratações.

Mesmo assim, quem trabalha na empresa de gasoduto garante que alguns dos benefícios possíveis são plano de saúde, um bom ambiente corporativo, transporte e outros básicos.

Muita gente quer saber se a TBG oferece participação nos lucros, considerando que é uma gigante da área de energia. Entretanto, somente os processos seletivos podem trazer essa informação.

 

Como mandar o currículo?

A forma mais adequada de se candidatar a qualquer função na TBG é usando o LinkedIn da empresa, acessando  https://www.linkedin.com/company/tbg-gasnatural/. Primeiro, quem quer trabalhar lá tem de providenciar o seu próprio perfil no LinkedIn, recomendando-se que ele seja atualizado com regularidade.

Para ver se a TBG tem alguma vaga à disposição, basta clicar em “Vagas”, que também é onde será exibida a possível procura por estagiários diversos.

Com sede nas cidades de Campinas e Rio de Janeiro, a TBG pode receber os currículos em mãos também, mas vale a pena dizer que essa não é mais uma prática muito adotada. Para quem fizer isso, deve-se sempre usar o horário comercial padrão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo