Empregos

Empregos na Usina Ipiranga

Sendo o açúcar e o etanol os seus dois campos de trabalho, a Usina Ipiranga consegue como lucro mais de R$ 23.000.000.00, consolidando-se como uma empresa de refino de alto retorno.

Surgida em 1945, ela mantém constantes contratações para as suas equipes, com abertura para a diversidade destes, que podem ter qualquer raça, orientação sexual, religião e também ser portadores de deficiências.

A Usina Ipiranga tem várias vagas, inclusive para:

  • Balanceiro
  • Técnico agrícola
  • Manutenção de máquinas e caminhões
  • Eletricista de manutenção
  • Estagiário

Um dos seus maiores destaques é a quantidade de bons benefícios, como o oferecimento de refeição.

Como se inscrever para as vagas na Usina Ipiranga

O site da Usina Ipiranga tem uma área especial para o cadastro de currículos para todas as funções. Para tanto, basta:

 

  • Acessar o site https://www.ipirangaagroindustrial.com.br/
  • Clicar em “Trabalhe Conosco”
  • Assim que a página carregar, escolher entre o cadastro no banco de talentos ou cadastro direcionado para uma vaga

 

Vale dizer que a usina acaba anunciando de maneira “misturada” as vagas destinadas ao seu programa de estágio, ou seja, os estudantes técnicos ou universitários precisam fazer a procura em uma lista única.

Um pouco da Usina Ipirang

Localizada em Descalvado, Mococa e Iacanga, a Usina Ipiranga passou a fazer parte do setor sucroalcooleiro no começo dos anos 70 e, no ano de 2005, ela desenvolveu uma unidade industrial.

Dez anos depois, ela se tornou a Ipiranga Agroindustrial, tendo clientes na América Latina, especialmente para o seu açúcar.

Apesar de a Usina Ipiranga ganhar destaque por causa da qualidade do açúcar e do álcool e pelos seus inúmeros clientes, a sua quantidade de projetos de sustentabilidade também não é esquecida.

Alguns mais importantes são: Programa de Monitoramento da Qualidade do Solo, Programa de Conservação de Uso do Solo, Programa de Tráfego, Programa de Conservação dos Recursos Hídricos, Programa de Monitoramento do Esgoto Sanitário, Plano Integrado de Recuperação de APPs, Programa de Gestão Ambiental da Obra, Programa de Mobilização e Desmobilização de Mão de Obra e outros, além de diversas licenças.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo