Empregos nas Eleições 2018  – PMDB, PT, PSDB

Apesar de a principal utilidade das eleições de 2018 ser selecionar dirigentes, é verdade que também pode ser um meio de ter trabalho temporário. A razão é que os diretórios dos partidos, principalmente dos maiores, precisam de colaboradores para algumas atividades referentes às companhas políticas, como o PMDB, o PT e também o PSDB.

PMDB

Sendo o partido do qual o Presidente Michel Temer é filiado, ele começou no ano de 1966 e se chama Partido do Movimento Democrático Brasileiro. A sua comissão executiva é formada por alguns políticos conhecidos, como Jorge Caruso e também Baleia Rossi. O link para contatar esse partido é o http://pmdbsp.org.br/fale-conosco/, além do endereço de e-mail [email protected].

PT

Tendo um destaque inicial na região do Grande ABC paulista e passando para outros Estados do Brasil, o Partido dos Trabalhadores (PT) é da década de 80 e já teve nomes muito importantes no governo do país, como Luís Inácio Lula da Silva, o ex-presidente Lula.

Uma das ligações mais conhecidas desse partido é com os sindicatos, especialmente o dos metalúrgicos. Além disso, ele teve necessária participação no período de Diretas Já. O partido também tem um Fale Conosco, em http://www.pt.org.br/contato/, além de as pessoas terem a possibilidade de procurar os diretórios pessoalmente. Saiba mais sobre como trabalhar no PT.

PSDB

O Partido da Social Democracia Brasileira começou no ano de 1988 e, em 1990, já demonstrou que tinha grande força, já que 19 Unidades Federativas tiveram seus filiados eleitos. No ano de 1993, um membro importante recebeu um ministério: era Fernando Henrique Cardoso, que passou a ser Presidente da República alguns anos depois. O Fale Conosco desse partido está em http://www.psdb.org.br/fale-conosco/, podendo-se contatar pelo [email protected].

Como trabalhar nesses partidos?

Os cidadãos que desejarem algum emprego temporário nesses partidos para 2018 deverão contatá-los e perguntar sobre os seus recrutamentos: a maioria admite para realizar distribuição de panfletos ou para segurar faixas, dentre outras atividades assim. Esses temporários podem buscar os comitês dos candidatos também e eles podem receber por dia ou ter um valor determinado e receber no final das eleições.




Comentar