Dicas

Empregos no Canadá – Como morar e trabalhar

Não é de agora que o Canadá conquista pessoas que desejam trabalhar fora do Brasil e, além de encontrar mais oportunidades, gozar de uma vida mais segura.

Como o Inglês é uma das línguas oficiais e a qualidade de vida dos canadenses é enorme, é claro que os brasileiros colocaram esse país como um dos seus principais alvos para quem quer uma carreira no exterior.

Mesmo quem não tem formação no Brasil pode ir para esse país a fim de exercer funções que demandem pouco estudo, mas que ainda assim pagam de forma bem mais justa do que acontece por aqui.

Entretanto, o trabalho em um país estrangeiro necessita de programação, em especial quando se pensa em visto.

Como trabalhar no país

Existem duas situações nas quais as pessoas passam a trabalhar no Canadá: a primeira é por conta própria, quando o indivíduo decide viajar para o país e quer uma oportunidade de trabalho.

A segunda é quando essa pessoa trabalha em uma empresa que tem negócios no Canadá e, devido a isso, ocorre uma transferência.

Em todos os casos, o cidadão precisa de uma espécie de visto de trabalho, chamada pelo governo canadense de Work Permit.

A diferença é que as pessoas que decidem ir por conta própria para o Canadá podem ter mais dificuldade para conseguir o Work Permit, inclusive devido à burocracia e aos custos.

Já quem é transferido por causa do seu empregador tem mais facilidade em comprovar que vai trabalhar no país.

Como obter a Work Permit

Se possível, é interessante que a pessoa procure uma empresa que dê assessoria na obtenção de vistos.

Porém, se ela quiser pedir sozinha o Work Permit devido aos custos, ela precisará buscar por um subtipo específico que se chama Labor Market Opinion ou LMO.

O processo de LMO envolve diversos documentos e uma forma confiável de saber detalhes é procurando a embaixada do Canadá no Brasil acessando https://www.international.gc.ca/world-monde/country-pays/brazil-bresil/index.aspx?lang=eng.

Pode-se mandar um e-mail para a embaixada canadense sobre o LMO e pedir instruções.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo