Empregos

Empregos no Hospital Metropolitano Odilon Behrens – Currículo

Gerido pela Prefeitura de Belo Horizonte, o Hospital Metropolitano Odilon Behrens é um estabelecimento de saúde que atende crianças e adultos, com as mais diversas condições clínicas.

Surgido em 1944, ele só passou a fazer parte do SUS muitos anos depois, no final da década de 80. A partir de então, ele começou a receber pacientes de maneira totalmente gratuita e tem especial importância no que diz respeito ao recebimento de casos de emergências e de urgências.

Existe também um Centro de Educação e Pesquisa no interior do Hospital Metropolitano Odilon Behrens, o que é importante para o entendimento melhor de vários tipos de condições médicas.

Na década de 2010, foi estabelecido o Comitê de Segurança do Paciente, que tem como finalidade incentivar os profissionais da saúde a ficar mais cuidadosos com o que é chamado de gerenciamento de risco.

O hospital pauta o seu atendimento aos pacientes na valorização do trabalhador, transparência, combate ao desperdício, respeito, humanização e outros.

Frequentemente, o hospital recebe novos residentes, que são supervisionados no cuidado a pacientes de todos os departamentos e com variados diagnósticos.

Sendo uma unidade de saúde bastante grande, a maioria das pessoas atendidas ali é residente de Belo Horizonte, havendo pacientes de outros municípios também.

Por que trabalhar no Hospital Municipal Odilon Behrens?

Este é um hospital belo-horizontino décadas de atendimento e que tem profissionais dedicados à pesquisa científica.

Além disso, quem trabalha no hospital metropolitano pode ter bastante estabilidade, se for concursado. De modo geral, há bons salários. 

Como mandar currículo

O Hospital Municipal Odilon Behrens não fica com currículos de nenhuma categoria profissional e os meios de se tornar funcionário de lá são por meio de terceirizadas ou de concurso público.

Para se rum terceirizado, é necessário se cadastrar em empresas que forneçam funcionários ao hospital, como copeiros, seguranças, etc.

Para ser concursado, é preciso ter atenção aos editais que o site da Prefeitura de Belo Horizonte pode anunciar: eles podem ser para cargos temporários (processo seletivo) ou para funções efetivas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo