Empregos

Empregos no Moçambique – Vale abre vagas

A empresa Vale está aumentando o seu quadro de mineradores e profissionais envolvidos nesse segmento em Moçambique. Serão 39 pessoas contratadas e esse não é o primeiro processo seletivo desse tipo na companhia: existem funcionários que já ficaram 6 anos nesse país africano, como Riverley Torres. Esse colaborador atua com orientador operacional de mina e ficou lá até o ano de 2015.

Fundada no ano de 1942, essa companhia realiza muitas explorações de minerais, além de fazer a sua venda e também de estar em operações portuárias e outros trabalhos. O retorno proporcionado pela mineração que essa empresa faz é muito alto, mas ela também tem outros campos de trabalho, inclusive a Siderurgia.

Moçambique

Para ser mandado pela Vale para as instalações de Moçambique, é obrigatório que esses funcionários já trabalhem com caminhões fora de estrada por 12 anos ou período maior. Além disso, haverá tempo máximo para que eles fiquem no país africano: 24 meses. É uma nação que fala Português, não sendo preciso aprender uma língua nova.

O recrutamento por parte da Vale será por entrevista, análise curricular e também exame prático. Além da longa experiência, os operadores de mina deverão entender de equipamentos mineradores, ter ensino médio completo, perfil de liderança e conhecer normas de segurança, já que as minas são locais insalubres.

Como dito, os funcionários da Vale ficarão em Moçambique somente por 24 meses, a não ser que ela necessite aumentar esse período e que o colaborador concorde. Voltando ao Brasil, essas pessoas podem ter promoções na empresa, inclusive porque a moina moçambicana é uma das que mais têm exploração de carvão: anualmente, são retiradas mais de 11.000.000 de toneladas.

Os candidatos poderão utilizarhttp://www.vale.com/brasil/PT/people/oportunidades-brasil/Paginas/default.aspx#cadastrepara se inscrever. Os funcionários atuais da Vale que quiserem essa oportunidade em Moçambique devem tratar com os seus gestores antes de realizarem a candidatura; inclusive, é possível que eles nem tenham de se inscrever.  É necessário ressaltar que as pessoas com determinadas deficiências podem não ser incluídas no trabalho de mineração em Moçambique.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo