Empregos

Empregos no Polo Industrial de Camaçari

O Polo Industrial de Camaçari é uma região onde estão diversas empresas petroquímicas e também de outros setores, sendo mais de 29.000 hectares. Quem cuida desse polo é o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari, chamado de COFIC, sendo esse complexo que garante 20% do Produto Interno Bruto do Estado baiano.

São mais de 60 empresas e a quantidade de colaboradores que conseguem emprego nessa região é bem grande, passando dos 15.000. É claro que a existência desse polo industrial não colabora somente para que os profissionais sejam contratados, mas até para que os cidadãos que ainda não têm um trabalho possam conseguir uma carreira.

O motivo para o que foi dito acima é que uma escolha técnica do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está para ser colocada na região de Camaçari. Sendo assim, os seus estudantes serão ensinados com foco exatamente no COFIC e no que as empresas associadas desse poli precisam.

Dentre as corporações que o Polo Industrial de Camaçari tem estão ITF Chemical, Fortlev, EMCA, Cristal Brasil, Chesf, Braskem, Bahiagás, Acrinor, IMBE, Formitex Camaçari, Deten Química, Ceramus Bahia, Air Liquide Brasil, Elekeiroz, Continental do Brasil, Bridgestone do Brasil, Birla Carbon e outros.

Como se candidatar ao Polo Industrial de Camaçari

As pessoas podem se candidatar ao COFIC de maneiras diversas, incluindo o Sistema Nacional de Empregos (SINE). Apesar de as companhias estarem no polo industrial, elas podem comunicar sobre as suas vagas em plataformas diferentes e o SINE tem unidade física na região. Sendo assim, o candidato leva até ele um currículo e, com o cadastro presencial, pode depois procurar com o aplicativo SINE Fácil.

O Trabalhe Conosco individual de cada empresa também continua funcionando e os profissionais colocam seus currículos nele ou então no LinkedIn: uma parte grande das empresas tem um perfil assim porque isso auxilia no anúncio de vagas.

O Portal Emprega Brasil é outra forma de as empresas do Polo Industrial de Camaçari procurarem por colaboradores. Ele é de graça, é localizado em https://empregabrasil.mte.gov.br/e basta selecionar “Camaçari”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo