Empregos

Empregos no Réveillon 2022 – Onde encontrar?

O período do Réveillon é uma das épocas festivas com mais oportunidades para quem quer um trabalho temporário.

É verdade que o Réveillon de 2021, devido à pandemia de COVID-19, teve menos chances de trabalhos temporários, mas a comemoração de 2022, provavelmente, terá um ritmo mais acelerado.

Afinal, grande parte dos brasileiros já recebeu a vacina e os organizadores de eventos já se planejam para garantir uma celebração segura.

Por isso, é o momento de se começar a procurar os empregos no Réveillon 2022, pois os meses de outubro e novembro são cruciais para as empresas fazerem os processos seletivos.

Onde encontrar

No geral, as vagas de fim de Réveillon 2022 podem ser encontradas em resorts, em shoppings e em hotéis, sendo esses os lugares mais associados a turismo e a compras. Aliás, é possível que restaurantes também tenham mais oportunidades abertas por causa da quantidade de turistas que recebem, principalmente se for cidade litorânea

Sendo assim, é indicado mandar currículos para todos esses lugares e perguntar se eles estão com vagas temporárias.

Em geral, essas empresas têm sites e especificam quando as suas vagas abertas são destinadas a regime CLT ou não. Ser for um hotel ou restaurante pequeno, indica-se pedir essa informação diretamente aos seus gerentes e proprietários.

 

Quais vagas, normalmente, são abertas?

Os trabalhos temporários para o Réveillon 2022 costumam abranger:

 

  • Camareiras
  • Recepcionistas
  • Auxiliares de limpeza
  • Vendedores
  • Balconistas
  • Garçons

 

Todas essas funções tendem a ser indicadas para pessoas com ensino médio completo, sendo comum que o empregador não peça experiência.

Já nos processos seletivos, o que os empregadores que procuram funcionários temporários para o Réveillon 2022 costumam valorizar a concordância com o candidato a respeito do contrato de curto prazo.

Também é muito importante que o temporário esteja disponível em datas como o dia 31 de dezembro e que tenha o mínimo de traquejo para lidar com os consumidores.

Para a felicidade desses candidatos, é comum que algumas empresas fiquem com uma porcentagem dos temporários, que acabam sendo transformados em CLT.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo