Empregos nos Correios 2020 4,4 mil vagas – Concurso

Já está aberto o edital que irá oferecer através de um processo seletivo 4,4 mil vagas para formação de assistente administrativo e assistentes de logística, que farão parte da equipe de Correios.

Quem se interessou pelas vagas, precisa preencher o edital e conferir os requisitos até 30 de abril. Não é necessário ter mais do que 18 anos para participar do processo, porém a idade máxima é 22 anos. Também não poderá ter trabalhado como jovem aprendiz anteriormente.

Detalhes para fazer as inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site dos Correios. As inscrições começam nessa terça feira, dia 07/05/2020.

Conhecimento básicos como Excel e saber detalhes de pesquisa na Internet serão avaliados e poderão contar como um diferencial.

Você pode conferir a distribuição de vagas nos seguintes estados: Distrito Federal, Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Sergipe, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e outros que podem estar disponibilizando vagas.

Etapas que os candidatos podem estar submetidos

Basicamente, 4 etapas já foram definidas e os aprovados terão que estar capacitados em cada uma delas:

  • Inscrições para comprovar caráter classificatório;
  • Exames médicos para admissão e também para caráter eliminatório;
  • Comprovar requisitos e caráter eliminatório;
  • Contratação

O que um Jovem Aprendiz irá fazer nos Correios?

Você irá ter a função de receber e distribuir documentos, também arquivando quando for necessário e solicitado. O transporte de documentos geralmente acontece na área interna.

Repor o material do expediente diariamente, apoiar a realização de eventos em diferentes ambientes, verificar os equipamentos e materiais caso seja solicitado, execute serviços em meios eletrônicos, tais como a elaboração de planilhas e digitar documentos. Você também precisara fornecer senhas e organizar as filas, em dias de atendimento claro.

O último grande processo seletivo aconteceu em 2011

A sede dos Correios no Brasil está na cidade de Curitiba. O último processo seletivo aconteceu há 9 anos atrás. Muito se comentou sobre a diminuição de processos seletivos para 2020, porém as vagas para jovens aprendizes nos Correios serão um grande passo para gerar novos empregos no país.




Comentar