Empregos

Empregos para Cartazista – Trabalhar

Os cartazistas são as pessoas responsáveis por criar os cartazes de promoção que se veem nos supermercados, por exemplo, além dos que ficam nas paredes de fora dos estabelecimentos. Esse é um trabalho no qual as pessoas precisam conhecer o básico da Língua Portuguesa e comunicar-se com clareza para que o cartaz não fique confuso.

Outra requisição é que o cartazista tenha boa caligrafia e, normalmente, que possua ensino médio completo. Um bônus que pode destacar esse trabalhador é se ele souber fazer ilustrações: dessa maneira, ele pode colocar certos efeitos no cartaz ou então fazer pequenos desenhos que vão chamar a atenção dos consumidores. O horário de trabalho dos cartazistas é diverso e a remuneração deles vai a R$ 1.985,00.

Oportunidades para os cartazistas

Os cartazistas que estão no Estado de São Paulo podem colocar seu currículo no https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/. Esse é o link do Emprega SP, uma iniciativa onde se tem vagas até para perfis um pouco mais segregados ou pessoas que necessitam do primeiro emprego.

Procurar diretamente nos supermercados é mais uma opção para os cartazistas. É verdade que outros tipos de estabelecimento também utilizam cartazes, mas os que os têm em maio número são os mercados e é por isso que se candidatar neles é o mais viável.

Diversas oportunidades para essas pessoas podem ser anunciadas pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE). Gratuitamente, elas podem cadastrar o seu currículo lá e conferir os seus painéis periodicamente, pois novos recrutamentos para os cartazistas são comuns. Há ainda outra forma mais simplificada de acompanhar as vagas do SINE, que é pelo aplicativo SINE Fácil.

Os cartazistas têm também as agências de emprego, nas quais se pode fazer candidaturas diretamente com os currículos. Na verdade, essa é uma forma já antiga de as pessoas procurarem por vagas e os cartazistas também podem se beneficiar.

Os estabelecimentos que procuram por esses profissionais também são vistos no Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. É simples para se descobrir os recrutamentos: escrevendo “cartazista”, a pessoa poderá depois delimitar a cidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo