Empregos

Empregos para Instalador de Ar Condicionado

Os instaladores de ar condicionado são as pessoas que têm habilidade com os diferentes modelos de aparelhos e que conseguem coloca-los em ambientes empresariais ou nas casas. Também é comum que a pessoa que instala possa realizar pequenos consertos.

As contratações costumam acontecer nas empresas de climatização, além das autorizadas das marcas de ar condicionado. Tratando-se das lojas varejistas, elas também podem admitir esses instaladores, da mesma maneira que têm colaboradores para realizar as montagens de imóveis.

Há pessoas que, depois de realizarem o curso de instaladores de ar condicionado, tornam-se autônomas. Para os assalariados, o mais usual é que a jornada seja de 40 horas por semana e os vencimentos mensais podem alcançar quase R$ 1.400,00.

Oportunidades

Um dos veículos no qual os instaladores podem ver colocações é o Amarelinho, tanto na sua versão nas bancas quanto no site, inclusive possibilitando que a pessoa se cadastre para que a sua procura por oportunidade fique mais rápida.

Sugere-se aos instaladores de ar condicionado acessar o Emprega Brasil quando estiverem necessitando de vagas, pois ele é gratuito e a sua plataforma eletrônica é criada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A pesquisa pelas vagas é no https://empregabrasil.mte.gov.br/, devendo-se escrever “ar condicionado” ou então “instalador”, selecionando depois algum município.

Os governos estaduais têm as suas próprias instituições para divulgar vagas, como o UAI, que é para os mineiros, e o PAT, que é para São Paulo. Falando de perspectiva nacional, os instaladores têm o Sistema Nacional de Empregos (SINE): ele servirá não apenas para que essas pessoas candidatem-se às oportunidades, mas para que solicitem alguns benefícios trabalhistas e até para que se qualifiquem por intermédio dos seus cursos gratuitos.

Apesar de existir o aplicativo SINE Fácil, o profissional não conseguirá enviar nenhum currículo se não tiver ido presencialmente a uma unidade para registrar-se.

Currículo impresso

As empresas de climatização recebem os currículos que os instaladores deixam pessoalmente, assim como as agências de emprego fazem. No caso destas, o currículo também é registrado via site.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo