Empregos

Empregos para Instalador de GNV

Os instaladores de gás natural veicular (GNV) são requisitados para modificar os motores dos automóveis e, com isso, possibilitar que esse tipo de combustível seja utilizado. Para trabalhar nisso, deve-se ter uma formação específica e, antes do curso de GNV, ter certa experiência com mecânica, mesmo que isso não costume ser um requisito para as aulas.

Essas pessoas são contratadas por oficinas de diferentes portes e não costumam atender sozinhas, já que o procedimento para alterar o motor requisita equipamentos especiais, o que tende a ser caro. As concessionárias que fazem a instalação de GNV também contratam quem tem a devida formação e costumam pagar R$ 1.300,00.

As admissões para os instaladores de GNV

O país todo pode ter oportunidades para esses instaladores e elas são vistas em canais como o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/, que é de graça. Basta o trabalhador selecionar alguma região e escrever “GNV” na pesquisa, ou até “instalador”, podendo alterar a localidade quantas vezes quiser.

As oficinas de grande porte tendem a receber currículos na sua página oficial, além de estarem registradas em agências de emprego também. Entretanto, deixar o currículo pessoalmente serve para as oficinas de todos os portes, encontrando-se vagas usando publicações especiais, como o jornal O Amarelinho.

Os instaladores de GNV de São Paulo podem fazer pesquisas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), no qual são feitos cartazes com as novas oportunidades. O mesmo é criado pelo Sistema Nacional de Empregos (SINE), apesar de existir diferença, como o fato de ele estar em todo o país e de disponibilizar procura por vagas com um aplicativo.

Ambos os locais pedem que os profissionais façam o cadastro pessoalmente (no caso do SINE, o aplicativo só funcionará para quem possuir esse cadastro). Outra diferença a respeito do Sistema Nacional de Empregos é que os instaladores de GNV podem realizar cursos e fazer a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Uma dica é que esses profissionais sempre visualizem o LinkedIn também, especificamente o perfil das grandes oficinas e de estabelecimentos que instalam GNV.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo