Empregos

Empregos para Lavador de Caminhão

Quando os caminhões das transportadoras retornam para as suas garagens, é normal que sejam lavados, especialmente quando se tratam de veículos frigoríficos. Contudo, não é o motorista que o higieniza: as empresas têm o lavador de caminhão para fazer toda a limpeza, inclusive na sua cabine.

Esses contratados podem ter ensino fundamental e o que contará no processo seletivo, quase certamente, será um teste prático. É precioso que o lavador saiba quais os produtos químicos que podem estar na limpeza, inclusive porque os veículos que transportam alimentos, por exemplo, têm diversas regras vindas da Vigilância Sanitária.

A carga horária para esses lavadores é de 40 horas semanais e as empresas pagam mais de R$ 1.500,00, dependendo de qual é a região. Elas também treinam esses recém contratados para que eles aprendam como cada um dos caminhões tem de ser limpos e sem que a carga seja prejudicada.

Oportunidades

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) pode ser uma aposta para os lavadores de caminhão que estão em busca de oportunidade. Ele precisará apenas de um cadastro presencial e pode escolher entre ir a ele outras vezes para ver presencialmente os cartazes de vagas ou procura-las com o aplicativo SINE Fácil.

Vale a pena que se dê um currículo impresso às transportadoras, sem abrir mão de cadastrar-se através do banco de talentos virtual que elas tendem a usar. Uma ferramenta que os lavadores de caminhões têm de usar é o LinkedIn: os perfis das empresas são também vitrines para as vagas abertas.

Apesar de alguns não o usarem tanto, ele funciona como outros sites de emprego, recomendando-se que esse lavador deixe seu perfil completo antes de começar a se candidatar.

Diversas companhias podem recrutar os lavadores de caminhão com o Emprega São Paulo: https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/. Geralmente, eles precisam clicar no primeiro quadrado, a não ser que eles já tenham sido presos: se for assim, o quadrado onde eles se cadastrarão é o de Pró-Egresso. Essa vaga costuma ser permitida para alguns tipos de deficiência intelectual, mas não para as físicas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo