Empregos

Empregos para Massoterapeuta

Os massoterapeutas são profissionais que conhecem os pontos corporais que dizem respeito às doenças. Sendo assim, eles conseguem, com as suas massagens, cuidar de distúrbios de coluna, além de fazer com que o sistema imunológico fique melhor e com que as pessoas fiquem mais calmas.

Os indivíduos que procuram os massoterapeutas são os que estão com alguma lesão e os que têm algum problema crônico. Apesar disso, há pacientes que desejam a massagem unicamente pelo seu cunho relaxante. Um dos problemas de saúde que mais é melhorado por causa da Massoterapia é o de circulação: com a pressão certa, o profissional estimula o sangue.

O atendimento pode ser em clínicas específicas ou nas de estética, além de os planos de saúde colocarem a Massoterapia no seu catálogo. Os profissionais que são contratados de alguma clínica, por exemplo, têm carga horária fixa, mas há muitos autônomos: eles criam a sua agenda e podem ir realizar as massagens na casa do indivíduo ou até no ambiente de trabalho. Há massoterapeutas que recebem R$ 3.200,00 e os que passam disso.

Onde os massoterapeutas acham trabalho

Ir às clínicas estéticas e candidatar-se pessoalmente é um método importante: assim, caso existam oportunidades abertas, os supervisores já podem interessar-se instantaneamente e agendar uma entrevista. Vale a pena buscar se essas clínicas têm site oficial e mandar o currículo lá também.

Os profissionais que foram às agências de emprego veem painéis externos com as novas vagas e pode haver “massoterapeuta” neles. Se tiver, deve-se entrar e pedir para cadastrar-se; eventualmente, a agência pode cobrar.

Os painéis do Sistema Nacional de Empregos (SINE) também podem ter recrutamentos para massoterapeutas. Procurando o SINE pessoalmente, o profissional faz um perfil e pode voltar lá sempre que uma oportunidade o agradar. Após o cadastro presencial, o aplicativo SINE Fácil também permitirá as candidaturas.

Muitas clínicas buscam os massoterapeutas usando o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Ele tem as oportunidades para todas as cidades e o trabalhador só precisa escolher aquela na qual mora ou prefere atuar, sendo de graça.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo