Empregos

Empregos para Motorista de Carro Forte

O motorista de carro forte é o profissional que leva dinheiro e outros tipos de bens para as lojas e para os bancos. É muito comum ver o carro forte dispondo dinheiro para os caixas de supermercado ou para os caixas eletrônicos que ficam nas ruas, por exemplo.

Além de o motorista desse tipo precisar de carteira de motorista, ele também necessita do curso para esse tipo de direção: afinal, por lidar com bens de alto valor, o veículo é muito observado pelos bandidos e, por isso, a direção defensiva pode ser um diferencial. Também é pedido que os trabalhadores que dirigem os carros fortes entendam das regras de trânsito.

Os profissionais dessa função costumam ser ensinados até sobre armas não letais a fim de que eles consigam proteger a sua integridade e a da sua carga. A jornada de trabalho desses motoristas é de até 8 horas por dia e eles recebem até R$ 2.200,00, com todos os benefícios. Vale dizer que as empresas de transporte de dinheiro também treinam os seus motoristas periodicamente.

Vagas

As pessoas que trabalham com carro forte podem candidatar-se aos processos seletivos por intermédio do Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. É só eles escreverem “motorista” na sua barra de empregos e depois escolher a melhor região.

Os currículos desses motoristas de carro forte podem ser mandados para as transportadoras de valores pessoalmente ou com o site pessoal delas, por exemplo: Prossegur. Vale utilizar ainda as agências de empregos.

Existem chances diversas e atualizadas no Sistema Nacional de Empregos (SINE), mas os candidatos têm de cadastrar o seu currículo primeiro em alguma das unidades. Após, eles podem ir à página do governo do seu Estado e conferir se as listas de oportunidades estão ali, indo pessoalmente também onde eles se cadastraram.

O aplicativo SINE Fácil também fica disponível para os motoristas que estão procurando oportunidades. As candidaturas só podem ser por ele quando os profissionais já estão cadastrados presencialmente e os processos seletivos podem ter uma prova de direção, além de teste sobre leis de trânsito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo