Empregos

Empregos para Operador de Grua

Os operadores de grua são os trabalhadores que conseguem movimentar essa espécie de guindaste. Ela consiste em uma cabine, na qual esse condutor fica, e um mastro bem longo que tem o encaixe em sua ponta e que levanta diferentes materiais.

O indivíduo que manuseia a grua precisa ter curso e também vivência a fim de que nenhum operário seja machucado ou alguma parte da construção atingida. De fato, a Construção Civil é onde mais se encontram as gruas em atividade, já que elas conseguem levar muito mais quilos de material e sem lesionar os operários.

Existem algumas empresas que realizam o aluguel da grua e que mandam algum operador para auxiliar no manejo; nesse tipo de empresa, essas pessoas recebem até R$ 2.300,00.

Oportunidades

Os operadores podem procurar os canteiros de obras para deixar os currículos, lembrando que as agências de emprego, mesmo que não sejam especializadas na mão de obra para construção, também mandam os operadores de grua para as construtoras interessadas.

Os candidatos a esse tipo de oportunidade devem ir pessoalmente até essas construtoras e também ao Sistema Nacional de Empregos (SINE), onde os operadores de grua cadastram-se e podem observar nos cartazes quais empresas estão realizando contratações referentes a eles. Não é preciso que eles vão a uma franquia específica: qualquer uma, dentro do seu município, pode ser buscada.

Com o currículo cadastrado pessoalmente, torna-se possível candidatar-se de maneira mais fácil usando o aplicativo. Entretanto, os trabalhadores ficam livres para ir ao SINE para visualizar as novas vagas quando preferirem. O Portal Emprega Brasil também funciona nacionalmente, considerando que os operadores têm vagas para qualquer UF, devendo somente selecioná-la: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

No caso dos trabalhadores que estão nas redes sociais, é indicado procurar quais são as páginas oficiais das construtoras porque elas fazem post quando têm processo seletivo. Um site que alguns operadores de grua ainda não aproveitam é o LinkedIn, mas é recomendado fazer um perfil e procurar as construtoras ali também, já que muitas empresas põem nessa plataforma as suas possíveis vagas: https://br.linkedin.com/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo