Empregos

Empregos para Operador de Trator Esteira

O trator esteira é, na sua parte superior, igual a qualquer trator que as pessoas conheçam. A diferença fica na mudança das rodas comuns para as esteiras: elas são bem largas e, conforme o motorista guia o trator, elas vão rolando. A razão de usar um trator dessa natureza é evitar que o equipamento fique atolado: quando se está em uma área de lama e usa-se rodas, é mais simples de elas ficarem presas em buracos, o que não ocorrerá com as esteiras.

Esse tipo de trator também ajuda os operários a fazer com que o solo fique mais aplainado. É verdade que, quando existem grandes montes de terra, ele apenas os “escala”, mas os desníveis menos expressivos de terra podem ser bem reparados.

Uma das obras urbanas em mais se tem esse trator esteira são as rodovias. Além disso, muitos agricultores usam esse equipamento exatamente porque querem que a sua terra fique mais uniforme para que se faça o plantio.

Para poder dirigir um trator dessa natureza, as pessoas têm de fazer um curso sobre ele e também ter CNH em categorias que abranjam máquinas pesadas. Os seus condutores podem buscar empregos nas obras ou nas empresas que alugam esses tratores e que precisam de indivíduos que tenham capacidade para manobrá-los.

Vagas

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) cadastra o currículo desse tipo de operador constantemente e adiciona em seus painéis os canteiros de obras que necessitam de condutores. As possíveis cooperativas agrícolas que tenham esse tipo de vaga também são anunciadas, mas se vê isso mais frequentemente nas unidades interioranas.

As construtoras, especialmente as mais conhecidas e que realizam mais obras, também contratam essas pessoas e os currículos delas podem ser deixados pessoalmente. Diversos operadores de trator esteira utilizam também o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), em São Paulo, ou os órgãos equivalentes em outros Estados.

Os operadores também conseguem entrevistas se utilizam o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/, onde os profissionais que se registraram presencialmente no SINE adquirem o seu aplicativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo