Empregos para Piscineiro

Os piscineiros, que são chamados atualmente de piscinólogos, são os profissionais que conhecem e utilizam uma série de conceitos químicos para manter as águas das piscinas claras e descontaminadas. Algumas das coisas que eles têm de conhecer são alcalinidade, ácido clorídrico, carbonato de sódio, PH, ácido muriático e muito mais.

Algumas instituições profissionalizantes tem os cursos para piscineiros, inclusive com ensinamentos práticos. Além dos conceitos de Química, eles precisam entender das características de cada tipo de piscina e de gerenciamento de produtos: afinal, as soluções de limpeza para a água tendem a ser um pouco caras e é essencial que o piscineiros saiba como não as desperdiçar.

Esses profissionais não costumam atuar por uma carga completa, já que uma grande quantidade é autônoma; contudo, pode-se encontrar admissões para 40 horas por semana. Usualmente, as pessoas que trabalham com piscinas ganham até R$ 1.400,00 e, se eles forem contratados fixos, podem cobrar a insalubridade.

Os locais que costumam precisar desses piscineiros são os hotéis, já que muitos têm piscinas, assim como os clubes e os condomínios. Muitas chácaras também necessitam desses indivíduos para fazer manutenções e eles podem ser contratados como autônomos ou, se for um condomínio fechado, pode existir um contrato.

Oportunidades

Essas pessoas podem ir aos condomínios ou aos outros estabelecimentos que possuem piscinas e deixar o currículo. As empresas de terceirização também cadastram piscineiros é deve-se mandar os currículos impressos ou utilizando o seu site.

No caso dos profissionais de São Paulo, recomenda-se deixar um cadastro no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), sendo ele presencial. As pessoas que se cadastrarem no PAT também conseguem deixar o currículo com o Sistema Nacional de Empregos (SINE), com o benefício de que ele não é somente para São Paulo, mas para todos os outros Estados. Além disso, ele tem o recurso SINE Fácil: é só busca-lo na loja de aplicativos do Android.

As vagas para os piscineiros são colocadas no Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Como o SINE, ele tem as oportunidades para todas as unidades federativas e tudo gratuito.