Empregos

Empregos para Professor/Coach Crossfit

O crossfit é uma modalidade de exercícios que vem de fora, mas que a maioria das academias já tem porque se tornou apreciada. Além das academias, existem coaches, ou professores, que ensinam os seus exercícios ao ar livre, destacando-se que eles são com materiais inusitados, como grandes pneus.

Um dos princípios do crossfit é fazer todos os exercícios de maneira rápida, muito intensa. Aliás, é essa intensidade que faz com que o corpo fique tão esculpido: as pessoas que o praticam tendem a perder efetivamente peso e a definir os seus músculos.

Como se faz muito esforço nas articulações e também na musculatura, é indispensável que as pessoas façam alongamentos e os coaches precisam ensinar isso a eles.

De fato, o professor dessa modalidade precisa ser formado em Educação Física e, mais que isso, precisa ter o seu registro no CREF. Considerando que alguns têm a sua graduação há um tempo e ainda não existia tanta “febre” pelo crossfit, é requerido que eles tenham uma formação extra nesse tipo de exercício.

Uma vez que esse é um dos principais treinos que as pessoas têm procurado, um coach consegue ganhar mais de R$ 4.000,00 mensalmente. No caso de ele lecionar em alguma academia e de ter também alunos particulares, esse rendimento fica muito maior, já que as horas-aula de crossfit são mais altas.

Vagas

O primeiro local em que os professores têm de se candidatar é nas academias, cabendo ressaltar que há algumas especiais para esse treino e que as contratações podem ser mais recorrentes ali. De toda forma, as academias comuns também estão agregando esse treino e podem admitir os coaches.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) é recomendado para qualquer um que deseje vagas, mas ele é mais proveitoso para funções comerciais ou para industriais. De toda forma, ainda é válido aos coaches ir a uma das suas franquias e fazer seu cadastro.

Os professores de crossfit podem utilizar o LinkedIn e também aproveitar o Facebook porque ali existem grupos de oportunidades para os profissionais de Educação Física.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo